Carnaval sem Carnaval?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

O post de hoje é dedicado exclusivamente ao Carnaval. Na verdade, mais precisamente ao feriado que todo brasileiro a-m-a de paixão, e não em si na comemoração que é o Carnaval.
Pra quem não tem o conhecimento, brasileiro lá fora tem a fama de saber sambar, de jogar bola e de viver com a amazônia no quintal. Essas são com certeza características marcantes do nosso país, o que de certa forma é super legal, muito lindo, tudo de bom, mas pra quem realmente gosta e/ou se interessa por essas questões. Eu me via antes fazendo parte daquele grupo de pessoas que não curtem de maneira alguma o Carnaval. Sim, sou brasileiro e não era adepto ao Carnaval (por motivos meus, não acompanhava em casa, não pulava em festinha e nem me interessava em saber de trio elétrico). Mas, nem por isso eu não deixava de respeitar o bendito feriado. Sei que pode parecer engraçado para alguns, mas a intenção do post de hoje é realmente ajudar a orientar aqueles que também partilham desses mesmos ideais quanto a festividade mais brasileira do mundo: o Carnaval. Confere só as nossas dicas:

DICA Nº 1 – VIAJAR 

Pode parecer bem óbvio para a maioria de vocês que nos leem e que não curtem o Carnaval, mas estar com o pé na estrada ou sentado no avião é sem sombra de dúvidas, uma boa solução. Por isso, viajar é a opção de relaxar mais um pouco, aproveitar e se divertir durante um período de diversão onde você não faz questão de estar por dentro dele. Simples, mas completamente orientador para aqueles que realmente se sentem desorientados com o período. 

DICA Nº 2 – VEJA FILMES COM A FAMÍLIA E AMIGOS 

Super indico fazer isso, primeiro porque você se destrai; segundo porque você não fica com a Tv de canais abertos ligada passando toda a hora alguma propaganda relacionada ao Carnaval; e terceiro, porque você certamente irá acabar criando mais conversas com quem você gosta sobre o filme ou outra situação afim. Mas como não da pra ficar vendo filme em todos os dias do feriado, essa é uma dica que pode ser combinada com outras.

DICA Nº 3 – SAIA PARA PASSEAR POR SUA CIDADE 

Ficar em casa pode ser uma boa opção, mas quando você tem algum propósito. Se for para ficar em casa entendiado, com cara de bunda e reclamando da vida, é preferível lavar uma louça e ajudar os seus pais com os afazeres domésticos do que ficar resmungando. Por isso, saia com alguém bacana, com os seus familiares ou com amigos, vá curtir o que a sua cidade tem de bom, porque mesmo no carnaval shoppings, praças, museus (alguns), cinemas e etc. estão abertos, então depende de você se organizar com a programação que queira fazer. Também uma dica que pode ser combinada com outras.

DICA Nº 4 – APROVEITE PARA LER

Todo mundo gosta de ler algum tipo de assunto, e mesmo assim, sempre tem aquela criatura pessoa que insiste em dizer que não gosta de ler por tal e tal motivo. Mentira. Você sabe que a leitura só engrandece o homem, e por isso, o hábito de ler se torna comum quando aprendemos tal função. É inevitável, e você, acaba se acostumando sem se dar conta do quão grande, e o quão isso é importante, para a sua vida. Eu por exemplo me distraio com romances (adoro os do Nicholas Sparks), literatura juvenil espírita, literatura de moda e de história são alguns dos assuntos que realmente me atraem, ou seja, assunto não vai faltar pra ler mesmo! Por isso, diversifique o seu tempo combinando a leitura com outras atividades.

DICA Nº 5 – ATUALIZE-SE COM AQUELA SÉRIE QUE VOCÊ TANTO GOSTA

Se você é como eu e ama assistir séries de televisão, agora é a hora certa pra isso! Lembre-se que a TV aberta vai estar praticamente impregnada com o Carnaval e suas programações específicas; além do quê, nunca é demais rever algum episódio de alguma série que você goste, sem contar que você certamente irá ter muito tempo para assistir muita coisa, por isso é aconselhável que você selecione o que irá assistir por ordem de preferência (caso seja muita coisa, para que assim quando você for assistir não se enrolar e nem perder tempo). 

DICA N° 6 – ORGANIZE O SEU QUARTO E A SUA MENTE 

Como o ditado já diz: “mente sã, corpo são”, ou seja, você estando bem as coisas fluem bem. Um quarto bem arrumado é menos um xixi da sua mãe, uma psicos-fera melhor e claro, um ambiente tranquilo para você mesmo. Em relação aos seus pensamentos, você é quem tem que se organizar parceiro, e agora pode ser a hora certa para isso. Você terá tempo suficiente para pensar na sua vida, por isso o feriado pode ser um ótimo período para o seu retiro pessoal, onde você irá organizar a sua vida e os seus pensamentos sobre ela. Boa sorte!!! 

DICA Nº 7  – FOTOGRAFE BASTANTE 

Se você é como eu e ama fotografia, esse período pode ser ótimo para tal atividade. Fotografar é uma arte, ser fotografado é uma árdua tarefa. Optando por cada uma das duas opções (ou pelas duas), você vai poder fazer mais fotos do seu verão ainda aproveita! e se divertir muito com certeza. Outra atividade que pode ser combinada com outras coisas que você queira fazer.

DICA Nº 8 – CHAME SEUS AMIGOS E FAÇAM FESTA JUNTOS

Tudo bem você não gostar de Carnaval (eu também não era fã), mas nem por isso você deve ficar entendiado na sua casa. Aproveite o período e chame os seus amigos, façam aquela farra (para os mais agitados!), ou preparem aquela jantinha (para os mais recatados!), e sempre riam muito, se divirtam mesmo. Caso não dê pra ser na sua casa, arrume outra e bora continuar com a sua diversão. O importante nesse feriado é justamente se divertir não é? Então não deixe de estar com os seus amigos. 

DICA Nº 9 – DIVIRTA-SE BRINCANDO 

Essa é o tipo de dica que todos deveriam SEMPRE fazer. Brincar é tipo sorrir com o fígado sabe? É justamente colocar aquele seu lado criança (com mente adulta, ou não) para fora, e ainda aproveitar o seu tempo. Aproveite e jogue cartas, brinque com jogos de tabuleiro, no seu computador, com garrafas ou mesmo com aplicativos no seu smartphone, mas aproveite para brincar do que você quiser e com quem você quer!!! Mais uma dica que pode ser super combinada às outras.

DICA Nº 10 – APROVEITE E ESCREVA

Se você tem o dom da escrita e/ou gosta de escrever, esse é o momento. Imagina passar o feriado escrevendo uma história, mesmo que só você a leia? Imagina agora você falar com aquele seu amigo que esta lá do outro lado do planeta, longe de você e dessa festa que é o Carnaval, quem sabe essa não é a hora de mandar aquele sr. email, onde vocês possam até fazer uma seção bate-papo cheia de assuntos para por em dia?
Escrever é uma das artes mais gostosas que o ser humano tem o prazer de saber realizar. Por isso, imaginação é o que não irá lhe faltar, portanto, ponha ela para funcionar e mãos à obra, pois o tempo de descanso no feriado voa!!! 

É isso galera, espero ter ajudado vocês com essas dicas do que se fazer durante um feriado que pode parecer até sem motivo, mas que não pode deixar de ser aproveitado!!!! Abraços e aproveitem cada segundo, Matheus.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *