Porto Alegre nos Tem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Não podemos generalizar, mas todo mundo sabe que o bom e velho gaúcho do Sul tem o ego maior do que o amor pela República dos Pampas. Ser gaúcho não é só se sentir feliz em ser gaúcho, brigar pelo grenal de domingo ou namorar alguma guria bonita, não. Ser gaúcho é ter força de espírito, vontade própria e lealdade aos seus ideais.
O nosso papo de hoje é sobre a capital mais rômantica de todo esse grande Brasilzão. Podem me dizer que eu babo ovo, puxo saco e sou fã de carteirinha de Porto Alegre, porque vocês estão certos. Eu amo tanto essa cidade que não me imagino morando em tantos outros locais desse país. Porto Alegre é ótima, maravilhosa em quase tudo. Sim, porque tem horas que a gente se da conta da provincia desenvolvida que ela é. Temos muito privilégio de ter a tradicionalidade que herdamos dos nossos familiares bem como o desenvolvimento adquirido com o tempo (o qual esse ainda estamos buscando, né), o que faz com que ser Porto-Alegrense nos faça ter certos “privilégios” ou regalias. É tri engraçado quando a gente viaja pro interior ou pra serra e tu diz que é de Porto Alegre. De cara todo mundo acha que é uma baita cidade, tipo uma SP/NYC e que tu é guri de apartamento… coitados. A gente que mora aqui, vive encontrando o primo da vizinha que é amiga da tua mãe, sempre, isso quando tu não pega o ônibus ou divide o táxi com algum conhecido que tu não via há anos. Porto Alegre é bacana, é gostosa, mas é um ovo. A gente sempre se encontra. E isso, é tri bom. “Porto Alegre me faz tão sentimental, Porto Alegre me tem, não me leve a mal”, trecho esse da música mais certa possível onde descreve o que sentimos por nossa cidade. Tem gente que vem do Japão todos os anos só pra vir vizitar essa capital que tem o pôr-do-sol mais bonito do país. Tem gente de todas as partes da Europa, da Ocenia e até do Oriente Médio. Porto Alegre é tipo multicultural sendo tradicional. Estranho, mas é real. Porto Alegre é também a capital do guri, da guria, do tri, do tchê e claro, do bah!. Porto Alegre é tão real que apareceu até na novela das 19h, virou episódio de série, vídeo de arriação de todos os nossos contatos no facebook e até música da Fresno. Porto Alegre é simplesmente IT em todos os sentidos.

Essa propaganda é tão gostosa, que tu pode tocar ela sempre em qualquer lugar que eu vou sorrir. Maior cara de Porto Alegre, não tem. Dedicamos todos os nossos IT votos de felicidade para a nossa querida capital gaúcha!!! Que possamos cada vez mais rir, nos divertir e estarmos eternamente apaixonados pela nossa cidade, a nossa Porto Alegre. Pra finalizar, dois vídeos hiper divertidos do que o Porto-Alegrense fala/faz no seu dia-a-dia. Super indicamos. Abraços à todos e venham conferir o que tanto afirmamos.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *