Porque não unir Dinheiro e Felicidade?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Ser você mesmo é uma questão de necessidade íntima e extremamente pessoal. Ganhar dinheiro é algo que todos buscamos involuntáriamente ou não, porque vivemos numa sociedade capitalista. Agora será que é só isso que você quer? Será que daqui a cinco, dez, vintou ou seja lá quantos anos se passarem você só vai querer buscar mais e mais dinheiro? Bom, isso só o tempo vai poder te responder. Para mim, dinheiro é necessário sim! Vejam só, para nós que gostamos de moda, de música, de vida social e de tudo mais que depende dele (ou seja, quase tudo), dinheiro é sim importante. Porém, ele é importante para adquirirmos aquilo que queremos, mas não como prioridade. Tudo na vida é questão de olhar, de visão, o qual o modo como enxergamos as nossas necessidades é que conduzem as nossas metas, os nosso objetivos.
Há certo tempo já, ando valorizando mais o meu dinheiro, dando maior valor para ele. Isso é consciência, e talvez maturidade. O fato em questão é: futuro profissional. Confesso que trabalhar com moda no Brasil é um sonho, e que venho buscando-o a cada dia na minha vida. Se vou ganhar dinheiro ou não, eu não sei. Espero, sinceramente que sim. Primeiro porque me esforço pra isso. Segundo porque acredito em mim, assim como vocês também devem acreditar em vocês. Mas o principal fator e que deve estar interligado com o seu futuro, é saber e conseguir estar de bem comigo mesmo. Estar feliz trabalhando com o que você quer, fazendo aquilo que você gosta, talvez seja o que todos queiram, mas por algum motivo nem sempre realizam. Veja você mesmo, será que ser médico, marceneiro, dentista, dançarino ou bombeiro é o que você realmente quer? Será que a opinião dos seus pais, por quererem lhe proteger, realmente os ajudam? Não to aqui fazendo apologias ou contradições para vocês. Não. To aqui conversando com jovens que pensam no futuro, no seu futuro. Jovens que querem um Brasil menos agressivo, menos falcatrua, menos violento com o próximo. Eu quero um Brasil melhor. Quero poder ajudar os outros cada vez mais. Quero acreditar que independente do que vier para mim, tudo será maravilhoso, porque será conquistado com esforço e dedicação. Dinheiro é bom, e é necessário. Mas agora é com você decidir se consegue unir os dois, ou se optar por um é uma questão de necessidade.
Eu ainda não posso responder como é optar por aquilo que queremos. Digo apenas que acredito fielmente que todos aqueles que optam por uma carreira onde aquilo que lhes faz bem, que lhes traduz, que é parte deles, realmente alcançam o sucesso. Sucesso pessoal, profissional e satisfatório em todos os quesitos. Reflitam com o vídeo a baixo, e pensem que sempre há mais de uma saída para tudo.

Somos jovens do futuro. Somos brasileiros e cidadãos do mundo. Alcance tudo aquilo que queres. Não pise nos outros, ultrapasse seus próprios obstáculos. Estude tudo o que puder. Avance na vida. Deixe os dias te carregarem como as águas carregam os peixes. Faça cada vez mais a diferença. Fiquem em paz amigos, Matheus.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *