RS Fashion Day

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Enquanto estivemos naquele período Sabático, estivemos também trabalhando e participando bastante do movimento fashion, que é a moda. Com a grande evolução da comunicação jornalística, blogueiros assumiram boa parte das filas As de desfiles consagrados, ocuparam várias cadeiras em lançamentos de livros, materiais tecnológicos e inclusive automobilísticos. Pois bem, aqui em Porto Alegre tivemos no dia 06 de outubro um encontro sensacional que foi o RS Fashion Day. Aliás, quem me acompanha no Instagram (@itbrboy) sabe do que eu estou falando.

Para quem não está situado, o RS Fashion Day teve como intuito não só divulgar a moda, mas também falar dela, contar um pouco do envolvimento de blogueiros no Brasil e no mundo, da relevância que se tem desta função que designamos, como também abordou assuntos como Street Style, E-Comerce, História da Moda e assim por diante. Não preciso nem dizer que eu sem sombra de dúvidas a-do-rei.  O evento aliás aconteceu no hotel Sheraton de Porto Alegre e teve início as 8 horas da manhã e findou com um coquetel lá pelas 18h 30min/19 horas.

Durante o evento eu tive a grande oportunidade de conhecer blogueiras fe-nome-nais, das quais eu realmente admiro o trabalho e a determinação que elas tem com a profissão, com o modo que aplicam os seus conhecimentos e também com a visão que têm desse mundão. Conheci a querídissima Helô Gomes do Sanduiche de Algodão, e a super querida Carla Lemos do Modices, no elevador. Acho que não preciso nem comentar a simpatia que as gurias são. Elas abriram o evento que teve como mediadora a escritora Cris Lisbôa (que tipo assim ela é além do hilária, vocês ainda vão ouvir falar muito nela).



Depois tivemos outro momento onde o foco era profissionalização voltado para nós, blogueiros. Nesse debate tivemos a opinião da Débora Xavier, da Manuela Bordash, da Juliana Poli e também da Débora Tessler.  Após a contribuição das gurias, partimos para o intervalo do almoço.
Eu como acabei indo sozinho no evento, fui convidado para almoçar com a IT Blogueira de Passo Fundo, Natália Bohrer Grazziotiv, que escreve para o Moça Fresca; e também com a quase-blogueira Gabi Lummertz. Eu brinco com o quase-blogueira porque a Gabi ainda não sabe bem sobre qual projeto iniciar, mas aguardem porque boas novidades estão por vir.

Depois do almoço, nós todos retornamos para o evento onde literalmente tivemos um AULA de história de comportamento da moda, exposta pela consultora e jornalista de moda, Danielle Ferraz. Guris, eu que amo história (e sei que não sou o único), afirmo para vocês que muito embora a história da moda tenha sido lapidada para os olhos femininos, sua grande performance sucede do grande talento dos grandes homens que nela consagraram suas maisons e suas artes.

Após essa “aula de comportamento da moda”, partimos para o melhor, sinceramente, debate do dia. Para vocês terem uma noção de quem é que tava no palco participando do debate, confere só: Renata Callage do Pink About It, Laura Kaufmann do Steal His Look, Julia Presotto que particularmente ganhou o meu respeito por ter uma exímia formação (ela é formada em publicidade, especializada em moda e sociologia – tipo eu, numa versão feminina e praticamente esculpida por Picasso, porque ela é linda) além de ser a responsável pelo Observatório, tendo ainda a Claudia Palma que é editora e fotógrafa do Street Style POA, sendo ela uma das maiores incentivadoras de Street Style no país.


Ufa, depois dessa mega inserção de novidades e maneiras de traquejar aquilo que a gente tanto ama e que gosta de trabalhar, tivemos uma pausa para um coffe que por sinal foi super rápido e foi também muito bacana. Depois disso tivemos a incansável Cris Guerra. Citar o nome dela dentro de qualquer veículo de informação e comunicação de moda é algo simplesmente impossível de não saber quem ela é. Para quem não sabe, a Cris foi à primeira blogueira a postar looks do dia diariamente. Fora isso, ela tem uma excelente desenvoltura que sinceramente, me surpreendeu. De corpo magro, cabelos curtos e uma voz calma, você não diz que terá com ela uma baita palestra sobre como se reeducar e conseguir se disciplinar dentro do seu veículo de trabalho.

Preciso dizer que foi sen-sacio-nal? E depois da palestra da Cris, teve um coquetel bem bacana rolando e ainda depois do coquetel teríamos outro, mais à lá after party, mas Porto Alegre resolveu chover tanto mas tanto, que era impossível eu conseguir pensar em ir para outro lugar que não fosse a minha casa. Tive um dia excelente em termos de aprendizado e de convivência, porque estar ao lado de quem gosta de moda e entende, putz! meu amigo, não tenho palavras para descrever como é bom! Aguardo o próximo encontro ansioso, uma vez que já é prometido, sem data ainda – claro -, um próximo RS Fashion Day.

P.S. Por ter ido sem colaboradores daqui do blog junto comigo para fazerem as fotos do dia, as fotos são do portal Facool, do Arquiteto e Fotógrafo Marcelo Donadussi e também do Fotógrafo Michel Flores.

9 Comentários

  1. Muito legal o evento.
    Gostaria de saber mais sobre os próximos, porque adoraria poder ir.
    Abração e parabéns pelo novo layout do site, ta ficando bem bacana 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *