Tentar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

De repente houveram horas que não passavam mais, momentos que só me atormentavam e pessoas que resolveram partir levando com elas o meu coração.
Tentar muitas vezes induz ao fracasso do sentimento, mas ao mesmo tempo eleva o ser à sua mais completa benevolência. Houveram sim, dias em que nada mais fazia sentido, em que ninguém mais sabia me compreender, que as minhas cartas já não tinham mais verdades e a minha alma já não aguentava mais.
Quando você se sente trocado, nada parece fazer sentido. É como se a luz perdesse a sua claridão, como se o fogo já não queimasse mais ou mesmo, como se levantar não valesse apena. Se você visse o quão tolo é estar assim, talvez nunca mais sofrêssemos.
O problema começa quando a gente acredita no outro, quando a gente pensa pelo outro. As pessoas possuem o conhecido “livre-arbítrio”, mas só você sabe de si. Quando algo ou alguém fere o seu coração, nada parece estar certo. É como se o mundo inteiro dissesse que não apoia o amor, como se todos lhe virassem as costas. Só que você sabe que isso não é verdade, e que Deus também não é injusto. “O que aconteceu?” Você provavelmente já deve ter se perguntado isso inúmeras vezes… E a resposta é simples e o ditado verdadeiro: Nada acontece por acaso, e quando uma porta se fecha, duas janelas se abrem.
Talvez confiar no universo, crer no sentido da vida e acreditar que tudo vai dar certo possa ser impossível agora, mas acredite, funciona. Por isso levante o seu rosto e siga em frente meu amigo, porque o que a vida lhe aguarda certamente vale muito mais do que continuar mergulhado na sua dor.

2 Comentários

  1. Muito bonita mensagem, eu acrescentaria este pensamento:

    Prosseguir é se arriscar, é superar, é transformar.
    Aprende menino(a), em cada esquina o inesperado te aguarda.
    Cabe a ti, somente a ti, fazer do risco, um rabisco colorido, nesse diário chamado vida.
    Mychele Magalhães Velloso

    by Orlei Almeida

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *