INSPIRAÇÃO DA SEMANA: Livro Comer, Rezar e Amar (parte 1)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Dividida em três partes, a dica de hoje é baseada em cima do livro que ando lendo ultimamente: Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert.
Eu sei que muita gente já leu, já viu o filme zilhões de vezes ou mesmo já cansou de ouvir histórias meio malucas (como essa) e resolveu se aventurar pelo mundo, mas eu ainda acho que vale muito apena conhecer um pouco das experiências da “Liz”.
O livro é dividido em três partes: ITÁLIA (prazer pelo Sabor), ÍNDIA (busca pela conexão espiritual) e BALI (encontro do prazer do sabor com a busca pela conexão espiritual, onde ela realmente encontra alguém que contemple o seu coração). Eu admito que quando pensei no que dividir com vocês na dica de hoje, eu logo lembrei das experiências da “Liz”, e por isso a primeira parte se passa justamente na Itália, o que é realmente fan-tás-ti-co. E bem, lá é literalmente o melhor lugar para quem sabe se descobrir o verdadeiro sabor do mundo.
Comer é uma arte incrivelmente difícil de ser degustada, porque comemos com os olhos. Talvez seja pela ansiedade em que temos de fazer tudo com muita pressa, o que nos faz perder muitas vezes o sabor que cada momento tem para ser degustado. O alimento é só uma das maneiras em que podemos descobrir o sabor, mas permita-se enxergar o mundo para que ele possa ser visto por você. O sabor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Outra coisa interessante dessa parte da história da “Liz”, é a paixão que ela adota pela língua italiana (a qual eu super compartilho também). Acho que tenho aprendido bastante com as palavras que ela indica no livro, porque volta e meio me pego treinando elas sozinho, o que já é um sinal de maluquice compartilhada. Espero que se entusiasmem com o livro, mas saibam que são relatos/diários de alguém que também é humano, que também cansa de ser ouvido, mas que soube tirar de grandes dificuldades da vida boas lições para levar consigo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *