INSPIRAÇÃO DO DIA: ENCONTRANDO FLORES

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Primavera para mim é a estação mais querida do ano inteiro. Com as altas temperaturas de Porto Alegre, os lindos dias de sol que tem feito e a conspiração de amor que rodeiam as flores nesses períodos, estar à procura de sentimentos é o melhor caminho para encontrar a si mesmo. Poéticas, singelas e muito significativas, as flores há muito tempo inspiram o ser humano.

A inspiração de hoje surgiu através de um trabalho escolar que eu tive que fazer: um herbário. Para quem não gosta de biologia, e acha um saco ter que fazer essa matéria, esse trabalho tenderia demais a ser chato. Porém, eu me surpreendi. Ao som de Matt Corby, fui atrás das folhas e flores que foram solicitadas, e para a minha surpresa foi um programão muito feliz. Flor é algo que é inexplicável o afeto que elas carregam, e cada uma leva sua própria característica sentimental. Com inúmeras variações de cores e tamanhos muito diferentes, acho que consegui compreender pela primeira vez como Botânica é essencial na vida de um ser apaixonado, assim como eu e você. Por isso foi bem bacana ir atrás delas, colher cada espécie, ter o contato com o sentimento, a raiz delas. Fazer um herbário pode ser um pouco trabalhoso, mas se você usar a energia mental com o intuito do afeto e do carinho, tenho certeza que ele se rendará aos seus ideais e tudo se concretizará muito bem. E caso você não tenha vontade de sair atrás de flores, lembre-se que todo e qualquer ser humano que possua um coração, com certeza vai adorar receber uma flor para a sua inspiração!!!!

5 Comentários

  1. Hi there, I found your website via Google while looking for a related topic, your web site came up, it looks good. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *