Look do Semana: Blazer e Bermuda

8 Flares Twitter 0 Facebook 8 LinkedIn 0 Filament.io 8 Flares ×

Essa semana trouxemos uma nova proposta para você usar nesse verão. Sabe aqueles eventos ou ocasiões que exigem uma elaboraçãozinha mais cool, onde muitas vezes por ser verão você fica na dúvida do que escolher na hora de se vestir? O look de hoje começa a desmistificar essa confusão que a gente cria durante a estação.
O bacana do look dessa semana é justamente a composição num todo, BLAZER+BERMUDA. O legal dessa escolha é que você fica muito moderno, atual e ainda assim com o seu estilo. Eu optei por um combinação com simetria de cores, então escolhi uma camisa que ornasse em tons semelhantes ao branco da bermuda, para que o blazer fosse o ponto principal de referência do look. É válido ressaltar que o tom de azul Klein do blazer já chama atenção por si só, então cuide para não pecar no excesso, porque você pode errar na hora da escolha de cores. Blazers coloridos são atuais e modernos, mas eles tem que conversarem com as outras peças, se não perdem toda a sua valia.



A escolha do sapato também é algo muito importante, uma vez que bicos longos, finos, arredondados, esportivos, sociais…, variam de acordo com a ocasião. Eu admito que arrisquei com a escolha da alpargata, uma vez que ela descontrói todo o ar social do look. Mas, como é um sapato atual e do verão, e eu amo, acho que conversou muito bem com a composição final.
Outro dia eu recebi algumas dúvidas sobre como usar lenços, e hoje começamos a esclarecer algumas delas: lenço não necessariamente precisa estar junto da camisa ou do blazer. Ele pode ser amarrado na cintura, o que fica super atual e tem sido bastante usado tanto na Europa quanto na Ásia, além de dar um ar mais urban cool na produção. No caso do look de hoje, ele poderia estar no blazer, mas não ornaria com a composição num todo.



Hoje visto blazer Brechó, camisa Dispositivo, bermuda HangLoose, Alpargatas Bornee para Vulgo e óculos RayBan New Aviator.

fotos, Victória Carvalho Duarte

4 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *