Dreamland – Museu de Cera

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Eu sempre quis conhecer um Museu de Cera, desde que me lembro que sou apaixonado por Londres. Mas, como ainda não tinha tido a oportunidade de visitar algum Madame Tussauds, aceitei o convite e fui conhecer o Dreamland. O valor da entrada é R$15,00 e (acho que está incluso o valor para visitar o bar da Harley no subsolo).
Para deixar claro de inicio de conversa, o Museu é o primeiro Museu de Cera da América Latina, então imaginem a responsabilidade da qualidade né? Admito que de inicio pensei que seria bem falso, diferente do que eu já tinha visto em fotos e ouvido falar dos Museus de Cera lá de fora. Porém, eu me surpreendi com a qualidade que vi por lá.
O Museu em si é bem bacana. Ele é grande (o que de fora a gente não percebe tanto) e tem bastante estátuas de cera. Lógico que tem algumas como o Justin Bieber e o Elton John que tu fica parado observando alguns minutos para se ter certeza se é realmente quem diz ser na placa de indicação, mas isso é só um detalhe.
Além das estátuas por si, o museu tem uma loja de souvenirs que vendem moletons, postais e etc. E ao longo da sua caminhada pelas “alas” você vai parando e sendo fotografado (sem custo até o momento). Essas fotos que vocês vão fazendo vão direto para um computador onde no fim da passagem (perto do Salão Oval) tu seleciona as fotos que quer e as compra. O preço por cada foto é R$10,00 e você pode fazer quantas quiser. Eu particularmente acho que no mínimo uma de recordação TODO MUNDO deve levar. Não só por ser do Museu, mas pelo momento divertido que vai se agregando ao longo do passeio.


Eu sinceramente a-dorei a experiência, e acho que é uma passagem muito válida para quem vai à Gramado. E aproveitando que você já estará no Museu, aproveite e vá conhecer o bar da Harley Davidson que fica no subsolo dele, ou opte pela parte noturna do bar (que daí é preciso consultar horários, porque não deu tempo de irmos à noite). Para mais detalhes sobre o Museu vocês podem conferir aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *