O que Vestir em Festivais de Música no Verão?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Para muitos gaúchos verão é igual a música, festa e muita diversão, o que geralmente são sinônimos de Festivais de Músicas. Aqui no Rio Grande do Sul a diversão começa com o MECAFestival (que é super gostoso e bem frequentado por uma galera muito fashion e que curte música indie). Para maiores detalhes acessem o site oficial do festival, e corram para adquirir os seus ingressos, (porque eu soube que eles já estão no terceiro lote). Aliás, o Festival acontece agora, no próximo dia 26 de Janeiro na praia de Xangri-lá.
E lógico, que além do MECA, temos o super conhecido Planeta Atlântida RS. Aliás, para quem não comprou os seus ingressos do Planeta, cor-re, porque os preços só estão aumentando viu? O Festival acontece nos dias 01 e 02 de fevereiro em Atlântida. Para maiores informações só conferir aqui.

DICA Nº1 – Evite Mega Produções 

Evitar MEGA PRODUÇÕES não é sinônimo de estar mal vestido, mas sim de evitar maiores constrangimentos. Tudo bem que você tenha estilo, tenha atitude e queira estar bem vestido, mas coerência com o clima, com o ambiente e principalmente, com você, são questões básicas de bom senso. Lembre-se que ir para um festival de música é sinônimo de diversão, por isso você com certeza irá cantar, suar, rir e aproveitar cada segundo. Portanto, muita roupa não combina nada com o momento. Aposte em camisetas que possam lhe trazer um conforto de acordo com a temperatura, evitando assim aquelas velhas manchas de suor em baixo do braço na hora das fotos e no meio da multidão.
Colagens

DICA Nº 2 – Posso Usar Calças? 

Claro que pode, mas isso vai de pessoa para pessoa, porque não são todos os rapazes que se sentem confortáveis em usar calças em dias quentes. Por isso, analise bem se você não é um daqueles caras que sente calor o tempo inteiro, porque se for, o uso da bermuda é bem mais viável.
Colagens1

DICA Nº 3 – Será que Vou de Mochila?

Várias pessoas tem essa dúvida, e sinceramente, se você é como eu que gosta de levar água, chinelo, remédio, desodorante…, LEVE! Primeiro porque você com certeza irá se sentir mais confortável tendo em mãos os seus “utensílios básicos de sobrevivência”. Segundo porque se você gosta de estar bem hidratado e asseado, não tem porque não levar. Não fica cafona e você ainda pode optar entre mochila de costas (tradicional), mochila de ombro ou mesmo as ecobags. Não tem erro. Agora se você não curte carregar coisas, segurar ou ficar com mais um motivo para ter de lembrar em cuidar durante o festival, eu aconselho a não levar.
Colagens2

DICA Nº 4 – Levo ou Não Levo Casaco? 

Lembrando que estamos na estação mais quente do ano, no estado em questão de clima mais maluco desse Brasil, portanto, o calor poderá ser intenso ou mansinho, tudo depende do humor do nosso planeta. Por isso, se você curte pular, gritar, suar e se divertir além da conta, esqueça o casaco. Deixe-o em casa, ou guarde-o na mochila. Agora, caso faça parte do time de guris precavidos e friorentos, carregue consigo algum modelo mais leve, ou opte por camisas que já lhe tragam um conforto e uma “amenização” quanto a temperatura. O menos sempre é o mais, e no quesito clima, ele faz sempre uma boa diferença!
P.S. Você ainda pode usar aquele velho truque de amarrar na cintura, amarrar em diagonal no tronco, ou mesmo, amarrar a sua camisa na cabeça/braço. Tudo é questão de criatividade, e tudo depende de como você se sente em situações movimentadas em dias quentes.
Colagens3

DICA Nº 5 – Devo ou Não Devo Ir de Óculos?

Se você cuidar, ou lembrar de cuidar, não deixe de usá-lo, porque não há coisa melhor do que um conforto para os nossos olhos com aquele sol quente, que não só queima a nossa pele e nos faz transpirar, como também dificulta a visão para aqueles que tem sensibilidade nos olhos. Mas e depois Matheus, o que faço quando anoitecer? Olha, ou você o prende na camisa/camiseta, ou leve uma bolsa/mochila e guarde-o. Sou daqueles que prefere sempre o conforto, e acho que não sou o único. Porém, não há como prever chuva, por isso, pense bem se vale ou não apena carregar consigo o seu óculos de sol/grau.
ds

DICA Nº 6 – Será que vou com Boné/Chapéu? 

Cara, os bonés voltaram com tudo (e muita gente não sai de casa sem o seu). Se você faz parte desse grupo de guris que não conseguem se sentir seguros sem o seu boné/chapéu, não tem porque você não usá-lo. Mesmo que seja algo que transpire e algo a mais para ser lembrado em lembrar de cuidar, use se fizer parte do seu estilo. É super válido lembra-los também que existem incontáveis modelos de chapéus que são super veranos e que ornam muito bem com incontáveis estilos. Tudo depende de você, do seu gosto, da sua vontade e até do clima, já que se fizer um calor tremendo, uma boa cobertura na cabeça ajuda muito a não queimar o nosso coro cabeludo e ainda permanecer “estável” quanto ao calor.
Colagens4

DICA Nº 7 – Que Sapato Eu Devo Usar?  

Chinelo não da, botas nem pensar, e tênis duro jamais. Eu aprendi com a minha podóloga que o nosso pé merece ficar bem esparramado e além do confortável, uma vez que se não for assim calos irão criar, bolhas nos pés irão aparecer e inchaço poderá ocorrer. Você pode pensar em levar consigo alpargatas (carregando na mochila/bolsa) ou mesmo o chinelo. Mas lembre-se que pode ter barro e sujar o seu sapato, por isso esteja seguro de que não irá se arrepender em “imundar” os seus pés. Um bom tênis é super aconselhável, porque é ele que irá lhe dar aquela segurança na hora de cantar a sua música preferida, de pular com os seus amigos e ainda quando sentar, não sentir um grande desconforto nos pés. Coturnos também são uma boa opção, mas só se eles não foram muito pesados e lhe proporcionarem um grande conforto.
Colagens5

E para finalizar, acho que a dica maior é você se sentir bem. Caso ainda não tenho encontrado esse “bem estar” em si mesmo, relaxa, e curta ser quem você é. Lembre-se de ter bom senso, e espero que aproveitem as dicas. Bom Festival de Verão galera, seja lá qual você queira ir.
Abraços, Matheus.

2 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *