Look da Semana: Bon Jour, Outono.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Com essa mudança de tempo em Porto Alegre, e a um passo de entrarmos no Outono, preparei um look bem outono-inverno para todos aqueles guris que são friorentos e que querem ter boas referências na estação mais gelada desse país!
DSC00766 DSC00769
Optei em usar nessa semana que passou esse blusão de lã. Ele tem aquela pegada meio hipster, meio folk, bem indie e ainda assim, com um jeitinho velho que vocês vão ver muito nas lojas de departamento a partir desse mês. Aliás, aos interessados, a Renner já colocou em suas araras peças semelhantes a que estou usando. Escolhi tons terrosos que ornassem entre si com o cinza, dando uma visão chic mas bem street da cartela de cores que vem na próxima estação. Lembrando que cores fortes e impactantes não são apenas do verão, assim como o branco não limita uma estação, porém lembre-se de manter uma harmonia no seu look, uma vez que dias frios exigem um tratamento mais elegante do que o normal.
DSC00754 DSC00764Para quem não sabe eu amo chapéus! Me considero, e já me considerei mais, um chapeleiro. Tenho mais de sete ao todo, e considero um bom número, vocês não acham? Por isso, se você gosta de chapéus mas tem medo de comprar, não exite. Chapéu é tipo a sua escova de dente, mas usado na sua cabeça ao invés da sua boca. Você vai querer usar quase sempre, e vai ver a diferença que o acessório pode fazer. Para quem não sabe onde comprar, a Zara sempre tem as melhores opções aqui no Brasil, mas a Riachuelo está disponibilizando um bom acervo para você garimpar também.
A dica dessa semana fica por conta do uso da scarf. Se você gosta de lenços, mantas, panos ou pashminas, não perca tempo e as tire do seu guarda-roupa. Para quem saí bem cedinho pela manhã, e Porto Alegre parece ainda não ter acordado em relação a temperatura, o uso de tais acessórios é fundamental para quem gosta de se manter bem agasalhado e ainda assim, bem vestido. Em relação a cores e estampas, nesse inverno praticamente tudo pode! Por isso, uso do seu bom senso para ver se a sua opção é condizente com o seu look, ou não. Você pode usá-la de maneiras diversas, aplicando nós ou voltas infinitas. Tudo depende do seu gosto, por isso, não ache que é exagero da minha parte quanto ao agasalho, porque aos poucos Porto Alegre vai adentrando o outono.

Feliz Semana, Matheus.

| Hoje eu visto: Chapéu Zara, scarf de brechó, blusão de lã comprado em lojinha de Gramado, calça FranPrust coleção 2010/11 e botas Democrata |

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *