Você já conhece o Projeto COLETIVO COCA-COLA?

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 LinkedIn 0 Filament.io 1 Flares ×

Eu sempre adoro descobrir projetos bacanas que tenham como objetivo apoiar e ajudar a galera que esta adentrando o mercado de trabalho. Assim, outro dia recebi por indicação de uma amiga o Projeto Coletivo Coca-Cola, que nada mais é do que um espaço de encontro e aprendizado que acolhe a diversidade – feito para trocar ideias, potencializar talentos, gerar oportunidades e preparar um futuro colaborativo.

Ta Matheus, mas e o que é que de fato esse tal de Coletivo Coca-Cola faz?

O Projeto nada mais é do que uma maneira que a Coca-Cola (sempre genial!) encontrou de ajudar e orientar jovens que queiram e se interessem por empreendedorismo e questões afins. Através disso, eles oferecem alguns cursos com duração de 2 meses (geralmente) para áreas que tenham haver com a marca e que realmente são a cara de muitos jovens que ainda se sentem perdidos com questões de como adentrar o mercado de trabalho.

Através das aulas, o mais bacana, é que você pode ser orientado por profissionais capacitados, e ainda dependendo do curso que você se inscrever, pode colocar um grupo para aprender também. É válido ressaltar que o objetivo é trabalhar com comunidades, visto que esse trabalho é a nível nacional, direcionando e aplicando em cada região tais conhecimentos.

As idades para adentrarem os cursos são a partir dos 15 anos e vão até os 25 anos. As aulas também não passam de 2 horas, e é interessante de se pensar em fazer se você de repente não faz nada em algum dia da semana e gostaria muito de ocupar e trabalhar a sua mente para alguma área que eles orientam, porque afinal, “mente vazia é oficina do diabo” já diz o ditado.

Para saberem mais sobre o projeto é só acessar aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *