Vuelo

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O que esperar de uma marca que trás no seu DNA exatamente aquilo que esperamos do nosso consumo: sustentabilidade?

A Vuelo tem no seu espírito a liberdade. Mas prestem atenção que não é apenas uma liberdade de criação, de cuidado com o produto, mas também liberdade daquilo que é produzido. Trabalhando com pastas, bolsas, moleskines e possivelmente outros utensílios super descolados, já que a marca, segundo as criadoras, quer justamente colocar no mundo algo que faça sentido, que traga um sentimento novo à vida das pessoas. Confere só: 

“A gente quer um mundo diferente e por que não? A Vuelo acredita no poder de uma conexão coletiva, de um universo para além daquilo que vemos. Na força da natureza. No efeito dominó. Nossa fonte criativa vem de matérias primas carregadas de história. Coletamos, reaproveitamos e repensamos aquilo que é descartado, o que sobra. São recicladores, costureiras, modelistas, designers, artistas compondo uma equipe que trabalha com prazer e alegria, com muita troca. Sentimos orgulho de fazer parte desta rede que busca a cada dia ser ainda mais sustentável.” 

http://vimeo.com/62611226

A Vuelo é Passáro. Nasceu do desejo de Voar.
– Adriana Tubino e Itiana Pasetti

O primeiro projeto da marca foi criado a partir de câmaras de pneu, recolhidos de borracharias e depósitos, náilon de guarda-chuvas encontrados nas ruas e recolhidos nas Uts de reciclagem. Percebam que o trabalho é muito grande, e muito bonito. Já sabemos que grandes estilistas, criadores e pensadores da moda no mundo todo vem investindo nesse tipo de trabalho. Mas quando uma marca desconhecida se sobressaí sobre um conceito já visto, a gente precisa espalhar para todo mundo, né? 

Mas Matheus, o que é essa ideia de “plano de voo da marca?

Segundo eles mesmos, a fonte criativa são matérias primas já existentes que acabam por ser descartadas e viram resíduos. O objetivo é dar uma nova utilidade para o que sobra.
O sistema de produção é artesanal, porque o cuidado com cada
detalhe é precisamente extremo, já que a intensão é gerar um produto final único, com a sua própria história. Por isso, é válido ressaltar que a matéria prima dos caras é toda brasileira, já que o objetivo é justamente valorizar a nossa mão de obra e investir na economia nacional.

Gostaram dessa super dica? Eu amei! Aliás, podem me enviar qualquer material viu Vuelo? Estou amando conhecer mais de vocês. Para saberem mais sobre a marca, acessem o site.

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