Look da Semana: Monarch

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Finalmente os dias quentes e com sol tem começado a se tornarem frequentes por aqui. Por isso, me inspirei numa composição alternativa, ótima para vida noturna, já que uso a camisa de seda como base da composição.

Essa semana optei em usar uma camisa de seda, que segundo o meu avô é uma peça que todo homem deve ter no seu guarda-roupa. Isso é tão essencial, que eu ganhei essa (que é feita sob medida) dele. Adoro o modelo e a cor, porém, ela é versátil mas difícil de encontrar tal “versatilidade”. Geralmente eu a uso de noite, e com uma skinny preta, jeans ou calça de alfaiataria. Será que consegui acertar na combinação com a bermuda?

Quem antes pensava que a peça estava sendo usada somente por mulheres, engana-se ao saber que há muito tempo os homens conservadores a mantém nos seus guarda-roupas. Por isso, a dica dessa semana é você usar a sua camisa de seda, ou camiseta de seda, com peças jeans, de alfaiataria, com muita cor, com tons mais sóbrios, entre tantas outras combinações, que vão te deixar ou muito high ou completamente high-low. Aliás, high-low é uma tendência para a próxima estação, e quem ainda não sabe o que é ou como aplicar, é fácil: use peças mais nobres (como a seda) com outras mais simples, como o jeans, por exemplo.

Nos pés eu optei desse vez por esse all star vermelho super tradicional da Converse. Acho ele bem street, mas por incrível que pareça, eu não o uso muito. Eu quis também usar na composição essa bermuda que vocês já viram por aqui, que é linda e muito gostosa. Acho que a cor dela (esse marrom marroquino) e o comprimento também, são ótimos de serem empregados nas composições do verão.

Gosto de acessórios, e hoje eu quis usar esse colar de corrente de prata com uma tira em couro entre as peças da corrente, que é super moderno e ainda assim, bem oitentista. Para quem ficava na dúvida se homem deve ou não usar colar, vocês que me acompanham sabem que eu adoro combinar minhas composições com eles, principalmente se a composição for mais social/formal. Por isso, aproveitei a camisa de ceda e usei com essa peça que naturalmente é mais urbana (observem que a minha gola da camisa é menor do que o normal, chamada de gola inglesa, o que não ficou feio).

Hoje eu visto: Camisa de Seda feita sob medida; Colar de Prata e Couro acervo; Bermuda Riachuello; All Star Converse;

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *