Alô Verão, to te querendo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

COMPRAS NECESSÁRIAS PARA ESSE VERÃO

Eu quase nunca costumo fazer post falando sobre as minhas “necessidades vestuárias”, porque acho master clichê falar sobre isso. Porém, ontem dei uma passadinha nas principais lojas de departamento voltadas para o público masculino que estão em Porto Alegre, e encontrei peças que alguns de vocês com certeza irão gostar.

Passei na Zara, na Riachuelo, na C&A e na Renner, onde encontrei algumas peças que realmente são essenciais para o meu verão, as quais devem ser adquiridas de acordo com as nossas necessidades de maneira consciente (e não compulsiva).

RENNER

Na Renner eu encontrei um verão master elegante. De todas as lojas de departamento presentes no Brasil, a Renner ainda é a minha favorita!!!

Encontrei por lá 3 camisetas com uma mesma modelagem e com uma aplicação de tie day em degradê nos tons de amarelo claro e amarelo escuro, azul claro e azul escuro, verde claro e verde escuro, que possuem uma gola tipo “canoa” e um comprimento mais longo, que é chic e ótimo para o dia e para a noite (naqueles sunset que a gente adora, sabe?), sem contar que podem (e devem!) serem usadas ao longo das outras estações. Além das camisetas encontrei uma bermuda com listra na vertical que é ótima para esse verão. Eu sei que ta todo mundo cansado de ver o listrado na moda, mas para nós homens, ele parece estar voltando e adentrando de vez o guarda-roupa masculino.

RIACHUELO

Eu encontrei na Riachuelo um verão cigano e completamente navy. Estranho né? Mas a marca resolveu apostar no clássico do verão (o navy) e trazer a contemporaneidade nos tons mais saturados, onde encontramos muitos tons de laranja, rosa, vermelho, verde e azul. O preto, que sempre é mantido na linha masculina da marca, continua chic e presente, mas não encontrei nada, uma vez que estou necessitando de bermudas (e lá é sempre um ótimo lugar para se encontrar uma boa estampa e uma boa bermuda). 

Nesse verão eu resolvi apostar nas bermudas de surf com peças de alfaiataria. E a minha surpresa foi que não encontrei o clichê das bermudas de surf, mas sim, peças bacanudas que são dignas de Osklen, só que por um preço bem mais em conta.

*Gafe do espanhol no português: usei os dois LL na escrita de Riachuelo nas fotos. Relevem o blogueiro amigo de vocês hehe 

C&A 

Admito que de todas essas principais lojas de departamento que favorecem o público masculino, a C&A para mim é a que eu menos me encontro. Porém, com a esperada chegada dos acessórios da linha exclusiva do Roberto Cavalli para a marca, eu fiquei master entusiasmado de ir conferir as novidades.

No vestuário deles eles ainda são muito distantes daquilo que eu encontro em outras lojas de departamento, porém, não podemos negar que a linha calçadista é o melhor da loja. Encontrei uma marca de tênis chamada Glue, muito legal, e que eu não conhecia. Reparem na foto que parece um pouco Vans meio Converse, só que por um preço mais em conta. Além disso, encontrei esse modelo de tênis iate branco da Converse, que promete ser um hit no verão. Mesmo com cara de médico/enfermagem, sapatos brancos são ótimos para todos os tipos de ocasiões e esse modelo em especial, eu ainda não tinha visto.

ZARA 

Podem me matar, mas eu não consegui fotografar nada da Zara por alguns motivos: a loja estava virada de cabeça para baixo (para variar), o provador estava com filas quilométricas ao estilo SUS e tinha muita coisa fora da casinha quanto aos preços. Vi muito floral masculino, baita influência européia, que certamente vai adentrar o guarda do homem brasileiro. Vi também muito linho, muita cor e camisas estilizadas na modelagem esportiva. Encontrei uma bermuda tão legal de moletom, que eu fiquei com medo dela encolher na lavagem. Os sapatos sempre lindos continuaram com as mesmas cores que a gente já conhecia.

É isso gente, espero que tenham gostado das dicas do que eu encontrei nessas lojas de departamento, e lembrem-se: comprar é algo que deve ser feito de maneira consciente e moderada. O uso da compra excessiva faz de nós consumidores descontrolados, e isso gera consumismo que só nos prejudica.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *