0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Há alguns meses surgiu a oportunidade de eu ir conversar na Escola Kinder Land sobre um tema muito legal, o qual eu venho explorando há certo tempo e que também é bem vivido por muitos leitores daqui do blog: “Como Aproveitarmos o Nosso Ambiente Escolar?”. O bate-papo aconteceu nessa última sexta-feira, e foi muito bacana!!!

Aos que não sabem, eu já estudei nessa escola no ensino fundamental, o que foi muito gostoso poder voltar a um local de muitas lembranças, onde dessa vez, eu fui recebido de uma outra forma (não mais como aluno).

A ideia do bate-papo era justamente poder contar como foi o processo de criação do blog, como as matérias da escola foram fundamentais para a construção da imagem do site, como o relacionamento inter-escolar é sem sombra de dúvidas importante para a capacitação de eventos e demais atividades que envolvem o blog, além da prática da escrita (a qual eu comecei a me dedicar ainda na época do meu tumblr), e como sair do ensino fundamental e adentrar o ensino médio é diferente, mas ainda assim, não menos empolgante.

Nosso entrosamento durou cerca de uma hora mais ou menos, e a conversa aconteceu com as turmas de 6ª, 7ª e 8ª série na sala multi-mídia, tendo a ênfase da conversa com os alunos que começam a se preparar para adentrarem um novo (re)começo escolar.

Admito que fiquei nervoso, porque é muito legal poder contar as minhas experiências de aluno e como formador de opinião para jovens que também se interessam pelos mesmos assuntos ou que tenham os mesmos ideais que eu já tive. Isso é o mais interessante de tudo, porque a galera super se interessou e conseguiu compreender que elas também podem usufruir de uma aula aparentemente chata – aproveitando de alguma forma o conteúdo, onde quem sabe, elas consigam aplicá-lo ao seu gosto em algum projeto seu.

Gerar esse tipo de ideia ou pensamento é o mais legal de se fazer por aqui. Porque formar opinião não é apenas mostrar aquilo que eu gosto ou assumir aquilo que eu aceito, mas é também compartilhar informação, gerar vínculos e ter o retorno dos mesmos. Lá eu tive a prova viva disso!!!

Adorei o convite e adorei o contato com essa gurizada!!! Sou grato também pelo retorno e participação dos professores, em especial a Rose e a prof. Sônia, que me ajudaram a fazer esse momento acontecer. Agradeço a minha querida amiga Cassiane Brazil, que fez as fotos e me acompanhou durante o evento, sempre com muito carinho.

Espero que tenham gostado, abraços Matheus.

Querendo me convidar para conversar na sua escola, é só me enviar um email: itbrboy@gmail.com, onde certamente entraremos em contato.


2 thoughts on “Bate-Papo na Escola Kinder Land”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *