BEM VINDA CALÇA ESTAMPADA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Se existe uma aposta que eu acredito ser forte por aqui, em terras brasileiras a partir da próxima estação, é a calça estampada.

De diferentes cortes, estampas, cores e modelagens, as calças estampadas parecem estar perdendo o antigo “tabu” que se tinha de que quem poderia usar eram apenas as mulheres, e invadindo de vez os guarda-roupas masculinos.

Vivemos em tempos onde o IN é ser High-Low, e não estampar uma marca dos pés a cabeça. O bacana é mostrar atitude com aquilo que se gosta, sem ser old ou new-in. O importante é você se sentir bem, estar coerente com as suas proporções e brincar com o seu estilo. Por isso, as calças estampadas são boas referências quando a intenção é modernizar a sua composição.


As lojas de departamento no Brasil tem investido muito em peças femininas com corte de alfaiataria e também com um caimento mais largo, o que não impede de ser adaptado por homens mais “chatos” quanto a modelagem.

A dica de compras é fácil: Zara, C&A, Riachuello e Youcom, são as lojas de departamento que tem apresentado modelos e estampas, que na minha opinião, são completamente unissex. Já nomes como Alexandre Herchcovitch, João Pimenta e Amapô, são alguns exemplos de bons investimentos para aqueles que buscam um cuidado mais seleto com a escolha das estampas.

Se lá fora a moda de usar tênis esportivo com uma composição social já havia pego, e chegando por aqui, ganhou o coração dos brasileiros, agora usar calça estampada + tênis esportivo + o restante da composição, parece ser uma boa opção para esse verão.

Mas e você, será que vai aderir? Perceba que o uso delas pode ser combinado com os mais variados estilos para as mais variadas situações. De uma reunião de negócios a ir até a padaria, de um evento formal a um passeio no parque, as calças estampadas são tão versáteis que justamente por isso, prometem revolucionar o consumo masculino no país.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *