Look da Semana: Bate-Papo na Escola Kinder Land

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Como eu já contei no post anterior sobre o bate-papo na Escola Kinder Land, vim agora mostrar pra vocês o que vesti no evento.

Como a proposta era trocar informação com jovens que também geram informação e que estavam no seu ambiente escolar, eu optei por menos alfaiataria e mais diversão na composição. Usei alguns elementos que deixaram o look mais moderno, como a jaqueta de couro e a camiseta estampada, mas não menos a minha cara, como o tênis sem meia e o chapéu.

Ando numa fase em que amo de paixão peças vintages e que tenham um histórico familiar bem interessante, como é o caso dessa jaqueta de couro. A jaqueta em si era do meu tio, e ele estava pondo fora quando eu a arrematei do guarda-roupa dele. Reparem que a coitadinha está bem acabada, e eu acho que é esse o “charme” que me conquistou. A modelagem é bem oitentista e ela me remeteu a Saint Laurent Paris, ou seja, paixão a primeira vista. Ia mandar concertar, mas ando repensando sobre. Acho que ela desse jeito tem um outro olhar, não feio, mas mais intimista na composição. Já mostrei ela por aqui num outro look que fez sucesso na internet.

Optei por essa camiseta estampada do Mr. Wonka que eu acho muito legal, e ela é ainda mais larguinha o que me deixou com um ar mais casual (que segundo a minha mãe, é quase impossível, será?). Gosto do verde, e ele inclusive é uma boa aposta para essa estação. Cores mais saturadas tendem a surgir cada vez mais no verão, porém, se contra-balanceados com tons mais neutros, a composição tende a ficar mais elegante e não tão esportiva.

A calça de sarja tem uma formalidade por estrutura própria, e eu já ouvi de muita gente que é difícil usá-la sem ser em ocasiões formais. Pois bem, o desafio foi pensar numa composição mais urbana, descolada e ainda assim, séria para tratar dos assuntos que seriam abordados. Decidi então dobrar a barra da calça numa altura bem siciliana (comum nas minhas calças) e optei em usar o tênis sem meia, o que é muito mais interessante visualmente, deixando assim a composição com um ar menos formal.

Antes que as piadinhas surjam em relação ao meu tênis, sim, eu sou completamente apaixonado por esse modelo da Mormaii por 2 motivos: por ele ser preto e pelo conforto que ele me oferece. E não, ele não é o meu único tênis hehehe Mas é um dos que eu mais uso (se não, o que mais aparece por aqui) por esses motivos.

Hoje eu visto: Camiseta Nonsense, Calça de Sarja Riachuello, Chapéu Zara, Tênis Mormaii, Jaqueta de Couro Acervo.

O que vocês acharam? Gostaram da composição? Conta para mim!!!
Fotos Cassiane Brazil

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *