Look da Semana: Hippongo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi gente, eu sei que andei meio sumido nos últimos dias, mas a partir de agora iniciou-se a contagem regressiva para terminar a escola, portanto estou completamente sem tempo. Mas não se preocupem, não os abandonarei hehe

Bom, no look de hoje eu trouxe uma série de referências Hippies, misturadas ao universo do Coachella e do MecaFestival. As fotos da turma (que eu já tinha prometido em fazer um diário de inspirações, eu ainda não as recebi, mas prometo que assim que eu as receber mostro por aqui) estão bem legais, e mostram toda essa atmosfera de amor e paz.

Como eu já contei, as referências vieram desses dois grandes festivais de música (que são os meus favoritos no mundo todo), os quais acabaram influenciando o meu look com a coroa de flores. Aliás, a coroa é uma das características da Lana Del Rey e da Florence Welch, musas da liberdade, só que numa leitura masculina e leve ao culto da natureza, do puro, assim como o movimento hippie faz. Por isso resolvi apostar em toda essa harmonia de flores na cabeça, para fazer a menção a natureza.

Usei uma regata mais longuinha simples e básica, que às vezes até uso para dormir, remetendo ao desleixo despreocupado que os hippongos mantinham nos 1960, sempre cultuando a natureza, a paz e o amor.

Trouxe também o mesmo ar desleixado e despreocupado na bermuda que era calça, item usado mais tarde pelo movimento Punk. Acredito que o jeans já tem um despreocupamento natural, independente do seu corte, da sua lavagem e da sua confecção. Jeans é jeans, e o conceito continua o mesmo. Portanto, para dar um ar um pouco mais sofisticado na produção, e para deixar mais a minha cara, optei pelo colete de alfaiataria que fazia parte do traje de casamento do meu tio, que eu já falei por aqui algumas vezes.

Amarrei o lenço no braço em sinal de atenção com a preocupação às guerras e conflitos vivenciados por nós todos os dias. Optei pelas alpargatas para não ir descalço ou de chinelo, e usei como acessórios um colar de sementes que era da minha cunhada e uma série de pulseiras compradas em feirinhas pelo estado. Ah, e para finalizar o look usei esse Aviador com lentes degradê, para ornar com os tons da produção.

Hoje eu visto: Regata Acervo, Colete de Alfaiataria Renner, Bermuda Pool, Alpargata Bornee para Vulgo, Pulseiras e Colar Feirinhas do RS, Lenço Brechó, Aviador Ray Ban.

O que vocês acharam? Usei também um filtro para deixar as fotos com mais cara de sessentista. Amei me vestir desse jeito nesse dia!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *