Descontração também exige seriedade!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Agora que eu entrei na faculdade e tenho a oportunidade de ir atrás de estágios ou trabalhos efetivos, um bom local de trabalho faz-se necessário na hora da procura de emprego!

Tudo bem que você não vai poder começar como um grande executivo de uma grande empresa. A gente sabe que ninguém começa por cima, justamente para aprender a lidar com todas as funções até chegar ao cargo desejado. Por isso, tenho observado nas conversas e oportunidades que tenho tido com profissionais bem colocados no mercado, de que um bom local de trabalho no quesito conforto, realmente faz toda a diferença.

Não pensem que é apenas o nome de tal empresa, de tal pessoa que lhe proporcionará condições para ir a diante. Um local de trabalho bem desenvolvido, ornado com condições de descontração, propiciam um bem estar para todos os funcionários. E isso, é assegurado por pesquisas no mundo inteiro de que quanto mais a vontade as pessoas estiverem em seus ambientes de trabalho, maiores são as condições de rentabilidade e crescimento que elas poderão ter dentro das suas funções. Ou seja, todos saem lucrando.

Através destas fotos de exemplo, podem surgir dúvidas muito importantes como esta: “E se a minha empresa não possuir capital de investimento como as das imagens, o que eu faço?”. Bem, o primeiro passo certamente é avaliar se o cargo ou a oportunidade é de acordo com o que você procura. Feita essa avaliação, você deve analisar se o ambiente não possui nenhum espaço dedicado para o relax dos funcionários, ou até mesmo uma decoração mais despojada, entre tantas outras questões que vão muito do particular de cada um, mas que num coletivo propiciam um bem estar mútuo, como por exemplo, uma cafeteira especial, um frigobar dentro do escritório, um bebedouro diferente, entre outras opções.

Caso não haja nada disso, ou mesmo havendo, você certamente na sua mesa poderá aproveitar algumas peças que tragam a sua personalidade. Isso com certeza lhe deixará mais a vontade!!!

Espero que tenham gostado das dicas, e uma ótima busca de emprego para todos vocês que estão atrás do mesmo.

Abraços, Matheus.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *