Marketing de Luxo com a Luxo Brasil

23 Flares Twitter 0 Facebook 23 LinkedIn 0 Filament.io 23 Flares ×

Essa semana para quem me acompanhou nas redes sociais viu que eu tive a oportunidade de participar de um evento muito legal da rede de cursos e consultoria totalmente focadas no mercado do luxo: a Luxo Brasil.

A empresa é especializada em consultoria de luxo, trazendo sempre profissionais extremamente qualificados para os seus eventos. O tema deste curso que estive presente era focado no Mercado de Luxo e o Meio Digital, com painéis ministrados pelo querido Rafael Terra, pelo atencioso Ricardo Gomes e pela simpática Gabriela Fruhauf. Todos especialistas em cada assunto apresentado.

(A boina para quem perguntou é da Zara, e o blazer é aquele “herdado” do meu tio, lembram? Feito sob medida pela Renner para o casamento dele). 

INOVAÇÃO EM REDES SOCIAIS

Aplicado pelo Rafael Terra, neste painel ficou claro várias dicas em como podemos usufruir melhor cada momento dentro da internet, e principalmente das mídias sociais as quais trabalhamos. Dar a atenção necessária para cada leitor e/ou ouvinte que nos acompanhe é algo que deveria ser natural, porque afinal, são vocês que fomentam a nossa ânsia por gerar informação.

DICA PARA O LEITOR: Segundo o Rafael, todos que tenham a intenção em criar uma marca ou um projeto, a primeira coisa que deve ser feita é planejar. Internalizem, por favor, essa reflexão: se uma marca já não consegue dar certo offline (fora da internet), não será online (dentro da rede) que ela conseguirá alcançar bons resultados. Portanto, fica a reflexão para quem costuma mandar mensagens sobre como criar um e-comerce. Outra contribuição interessante e também relacionada, são os principais horários de propagação da informação dentro da internet: 10h – 12h, 14h 30 – 16h 30, 21h – 1h. Isso pode ser bem relativo de acordo com o meio em que você trabalha, mas é uma pesquisa feita pelo Fabulosa Ideia, empresa do próprio Rafael.

“Em rede Social crise não é caos, crise é rotina!” TERRA, Rafel.

CRIAÇÃO DIGITAL PARA MARCAS DE LUXO

Gostei bastante da visão que o Ricardo trouxe para todos, uma vez que ele foi enfático na  velha questão que eu costumo enfatizar: Não comprar produtos falsos! E sabem porque, segundo ele? Porque isso prejudica toda e qualquer relação. Da familiar até a profissional, da afetiva a judicial. Todas. Falar a verdade é um critério de luxo que todos nós podemos optar. Achei fantástica essa visão dele.

DICA PARA O LEITOR: Quer criar uma marca ou um projeto? E já tem todas as ideias prontas? Calma, agora é a hora de pesquisar o seu público! Se você domina algum assunto, tem afinidade com determinadas circunstâncias, gosta de falar de algo? Pronto! Encaminhe o seu foco para um nicho específico. Essa é a principal dica que todos nós podemos adquirir. 

“Não existe caro ou barato, existe o quanto eu quero pagar!” GOMES, Ricardo.

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL

Com a quantidade de veículos de informação, todo e qualquer diferencial faz realmente a diferença na hora de procurar determinado assunto. Isso pode parecer meio bobo, porque vocês devem imaginar que isso é fundamental, mas aí é que a Gabriela nos desperta a curiosidade em como poderemos fazer isso. O interessante desse painel foi o ponto levantado da corrida classicista presente na nossa sociedade brasileira. Questões como a boa fase da nova classe C, as revoluções como os “rolezinhos” e a globalização da informação, foram extremamente bem pontuados pela moça.

DICA PARA O LEITOR: Novamente, dedicada para todos os leitores que tenham o interesse em criar ações comerciais dentro da internet, é fundamental um bom planejamento de marketing para encaminhar um excelente email marketing. Ações online que possibilitam um alcance tanto quanto pessoalmente, fazem o leitor/consumidor/ouvinte, voltar sempre até você. 

“Vivemos numa era globalizada, onde a comunicação pode influenciar nas suas decisões.” FRUHAUF, Gabriela.

Genial né? Gostaria de agradecer a gentil Marinez Pretto, que responde pela Luxo Brasil, onde além de me receber super bem, ela fez questão de estender o convite para todos os jovens que me acompanham por aqui, para participarem dos próximos encontros com a Luxo Brasil. Afinal, o menos sempre é mais e a informação nunca é demais!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *