Spirito Santo Sports by Fila, parceria incrível!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Na última quinta-feira aconteceu em Porto Alegre um dos mais aguardados eventos de moda masculina: O lançamento da coleção da Spirito Santo em parceria com a marca italiana Fila.

Quem me conhece compreende o quanto eu sou completamente alucinado pela SPTSNT, justamente pelo motivo dela conseguir traduzir exatamente o que nós homens gaúchos precisamos vestir. Do casual dia-a-dia à finess que um evento glamuroso exige, ela consegue estar presente em todos os momentos importantes. Por isso ela é tão especial para mim! <3

Aos que não sabem, os donos Andreas e Fred Renner são nada mais nada menos que netos do criador das lojas de departamento Renner, o que confirma a tese de que fazer moda é algo que está no DNA da família. Assim, eles se juntaram ao genial Eduardo Vanoni (que tem remodelado a imagem da centenária Fila, aqui no Brasil), para criarem essa parceria fabulosa entre a alfaiataria e o auto-esporte, assegurando mais uma vez que a tecnologia do esporte pode sim estar presente na fórmula que constitui a alma da Spirito Santo.

Como fonte de inspiração foi pensado em alguns grandes ícones do tênis que levaram os seus nomes para fora das quadras dos torneios internacionais, como Wimbledon e Roland Garros. Além deles, o sueco Bjorn Börg também participou desse encontro do esporte com a moda, já que o “Iceborg”, como ficou conhecido, criou um estilo de jogar que tornou mais compreensível o tênis e segundo o filósofo francês Gilles Deleuze, devido a essa invenção, ele se tornou um campeão “estilista”. Ou seja, similaridade na criação das peças com o universo esportivo de ambas as marcas é algo que ficou bem claro nessa parceria.

Entre as muitas peças esportivas apresentadas num desfile bem dinâmico realizado na loja da 24 de outubro em Porto Alegre, estavam lá os “tão” aguardados tênis da Fila com a autenticidade da marca gaúcha, claro.

Eu me apaixonei por todos os modelos dos tênis, admito, mas o que realmente ganhou o meu coração sem sombra de dúvidas foi o preto que lembra um couro. Ele é chic na medida certa, sofisticado e ainda traz todo o conforto que os sapatos esportivos têm por natureza (e que eu já comentei com você o quanto estou apaixonado por eles).

E ao longo da noite muita gente bacana foi passando por lá para conferirem de perto essa grande empreitada da marca queridinha dos gaúchos.

Gostaria de agradecer ao envolvidos pelo convite do Evento, e também ao Nabor Goulart, que foi quem se prontificou em fazer as fotos para mim. Ah, e não posso deixar de mencionar que quem quiser conferir no instagram mais fotos do evento, é só colocar a #sptbyfila que foi criada especialmente para tal ocasião.

Abraços, Matheus.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *