TREND ALERT: ANIMAL PRINT NAS PERNAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem me acompanha por aqui, sabe que todo o tipo de material voltado para a moda masculina postado por aqui, de fato é muito mais comportamental do que propriamente físico, uma vez que todas as dicas dos looks são sempre direcionadas para que você possa adaptá-las com a semelhança das peças ou com a intenção das mesmas para o seu estilo e biotipo.

Portanto trazer essa tag foi uma questão bem discutida comigo mesmo, reconheço. Porém, acredito também que mostrar o que para mim é um “alerta de tendência” é no mínimo uma maneira super gostosa de repartir com vocês aquilo que venho ansiando na moda do consumo (já que algumas pessoas estão me perguntando com mais frequência o que eu acho que é tendencioso ou não quando o assunto é moda material e não tão comportamental).

ESTAMPA DE ZEMBRA É TENDÊNCIA MATHEUS?

Pois é gente, eu já comentei sobre a Síndrome das Calças Coloridas aqui e também já falei sobre as Calças Estampadas aqui, e como eu não acompanho semana de moda alguma (estando presente nelas), não vejo uma grande necessidade em falar sobre o que é lançado numa ou em outra fashion week, justamente por não estar presente e não ter o mesmo alcance/foco que outros veículos especializados assim o podem ter.

Mas eis que vasculhando a nova coleção da Saint Laurent Paris que eu simplesmente amo!, eu encontro algumas boas referências as quais tenho observado serem fortes no guarda-roupa masculino a partir de agora!

Como muitos já sabem, uma casa forte e poderosa como YSL de fato é quem muitas vezes acaba ditando o que será usado ou não no mundo comercial da moda. E é aí que eu percebi a tendência.

Quem ainda não se sente em coragem de usar uma calça estampada, talvez começar por bermudas com estampas possa ser um bom começo. O inoportuno é que por estarmos adentrando o inverno, a dica acaba sendo valorizada pelos rapazes mais dispostos a arriscar na estampa das calças devido as baixas temperaturas.

SOBRE A ESTAMPA: Forte e ao mesmo tempo atemporal, o étnico da estampa de zebra é clássico no guarda-roupa feminino e agora prático para o guarda-roupa masculino. Observem que a peça que eu uso na imagem acima é da coleção feminina que o Cavalli fez em parceria com a C&A lá no ano passado. Infelizmente eles não tinham o meu número, e eu realmente desejei essa calça, então estou carente dessa estampa e louco para adquirir a minha. Isso prova o quanto buscamos referências e resgatamos as mesma de tempos passados aplicando e sempre contemporizando o conceito para o nosso estilo atual, já que somos mutáveis quanto aos gostos e similares quanto as tendências.

Lembre-se que a segurança surge quando você se aceita e reconhece o quão bem pode ficar através de algo (no caso, a estampa). 

E aí, vai arriscar? Compartilha comigo!

2 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *