Look #DFI14: Segundo Dia + Release 2º Dia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

O look de hoje tem um frescor country mas um ar cool e também inteligente, já que usei a conexão entre todas as peças para as deixar com a minha cara.

Nesta edição quem me acompanhou foi o excelente Enrico Roemmler.

SEGUNDO DIA

Para este segundo dia, optei por uma camisa mais clara que tenderia ao verão se estivesse com outras peças. O que não foi o caso. Notem aí, e agora já fica de dica, que optar por peças claras e quentes (as quais naturalmente entregariam o verão), não significa que você ficará com uma imagem de sem noção com a temperatura. O que eu quero dizer é que independente do seu peso ou da sua estatura, uma peça oriunda da estação oposta da qual você está, poderá sim ornar com peças de outra estação. E foi isso o que eu fiz.

Apostei nesta camisa da Tommy Hilfiger com um colar usado por mim no casamento do meu irmão. Achei que o momento era propício, já que a cartela de cores tinha como ponto de luz principal o verde gelo acqua da camisa.

Hoje eu visto: Chapéu Zara, Colar Acervo Pessoal, Camisa Tommy Hilfiger, Calça Riachuelo, Bolsa de Brechó e Botas Democrata.

O chapéu com estilo country trouxe boa conexão com o restante do look invernal, já que o material usado por ele é mais denso, o que tende a ser usado em dias mais frios. Gostei do resultado na composição e o tenho usado seguidamente, inclusive.

A calça é uma peça da Riachuello que já é antiguinha, mas super coringa para eventos mais sociais, já que a cor dela foge dos já manjados: azul, preto e cinza. Gosto de orná-la com essas três cores também, pois acredito que fica elegante, ainda mais quando agregamos tons terrosos na mesma composição.

O que acharam do look? Eu amei, e acabei saindo de novo no jornal Zero Hora que estava fazendo a cobertura completa do evento.

RELEASE DO 2º DIA

No 2º dia de desfiles no Donna Fashion Iguatemi, a programação seguiu o mesmo caminho do dia anterior em relação a organização do evento. Pude ter o prazer de assistir criadores inteligentes e modas precisas quanto ao consumo nos projetos Next Generation e Entremeios com Criadores Gang. O diferencial deste dia foi que pude ver gente que de fato acredita tanto num evento como o DFI, que não mede esforços nas suas produções de moda. Isso é que é o mais legal, sabem porquê? Por que diminuir um evento como esse é fazer o RS dar um passo para traz dentro do mercado da moda nacional. Portanto, assistir aos desfiles é só uma parte da programação, pois o objetivo principal do evento, hoje ficou claro: representar a moda no cenário gaúcho. Adorei assistir ao desfile da M.Officer na primeira fila, mas assistir o da Carina Duek no mesmo esquema do anterior, foi algo muito mais bacana. Além de ter tido o prazer de conhecer a estilista, percebi o quanto existem pessoas ligadas a moda e o quanto elas valorizam a moda aqui no meu estado. Concluo o dia de hoje querendo mais pessoas como as que passaram por lá, gente que realmente acredita na moda não só como consumo, mas também como expressão!

Continuem acessando o site para saberem tudo o que rolou nessa programação incrível. Estarei atualizando constantemente o conteúdo, pois infelizmente não conseguimos produzir em tempo real justamente por falta de tempo. Sei que vocês me entendem. 

Abraços, Matheus.

| FOTOS  ENRICO ROEMMLER |

4 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *