Ih, que cueca eu vou usar?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Você, que é homem assim como eu, sabe que escolher roupa íntima na maioria das vezes não é apenas “colocar a mão dentro da gaveta e pegar qualquer uma”. Há tempos que os homens tem se cuidado mais, ou pelo menos, prestado mais atenção em detalhes que para os olhos e conceitos antigos, eram pequenos, mas que trazem acima de tudo conforto para as nossas vidas.

A ESCOLHA DA CUECA CERTA TAMBÉM FAZ A DIFERENÇA!

Não pense você que escolher uma cueca é muito fácil porque não é. Você sabia que a escolha das roupas íntimas devem estar de acordo com o seu corpo? E que pode não parecer novidade isso que acabo de dizer, mas acredite, a maioria dos rapazes não dá muita atenção para o conforto, e sim para a ocasião.

Dentre as pessoas com quem conversei, concluí que de fato a maioria dos rapazes escolhem a cueca para a ocasião. Se vão sair com alguém em especial, se tem alguma partida de futebol (e aí é desde praticar o esporte até angorar o time alheio), entre outras possibilidades, que a cueca parece interferir na “sorte” de cada rapaz.

A ESCOLHA SEGUE O CONCEITO DE SE ESTAR CONFORTÁVEL 

Eu fiz uma pesquisa de levantamento de dados entre os rapazes com quem convivo, e descobri que existem 3 modelos que são muito utilizados por todos nós:

cuecas

A ordem das imagens não está por grau de maior uso, mas sim pelo comprimento das peças!

1. SLIP é o modelo que muitos viram o rosto e outros parecem não largar jamais! Das mais curtas (como a da imagem acima) até as mais larguinhas e um tanto mais compridas, o modelo é também conhecido como “sunga”. Por já a ter utilizado, a única ressalva que eu faço é que quem transpira muito na região da virilha, acaba por ficar com alergia no local, e isso não é nada bom.

2. BOXER é o modelo que costumo utilizar e é também o meu favorito. Segue a mesma ideia de variações do comprimento, assim como o modelo Slip, tendo o novo conceito de “Sungão” estando intermediando o tamanho dos modelos Boxers e Slip. A diferença, e aí entram a maioria dos rapazes com quem eu conversei, é que esteticamente este modelo parece vestir melhor, sentar melhor no corpo, além de não ocasionar aquele problema para os rapazes que transpiram na região da virilha.

3. SAMBA CANÇÃO é um modelo que para mim não é muito vantajoso. Quando eu a utilizei, sempre estava com outra cueca (como o modelo boxer) por baixo, então era mais uma espécie de bermuda do que de cueca. Muitos rapazes com quem conversei afirmaram a utilizar, mas admitiram também usá-la principalmente na hora de dormir. Em termos de vantagens, se você for a utilizar sem estar com outra cueca por baixo (mesmo não tendo lógica nisto), ela não proporciona uma “segurança” para o seu amigão como os outros 2 modelos citados anteriormente. Assim, “ele” ficará “livre” de um modo não muito agradável… E ninguém merece essa sensação!

COISAS QUE APRENDI AO LONGO DO TEMPO

Evitar ao máximo comprar produtos de baixa qualidade. Se você não tem a intenção de trocar as roupas de baixo com frequência, no sentido de aquisição contínua, evite comprar peças com baixa qualidade. Sabe aquele presente que a sua tia do interior lhe dá? Pois é, ok você ganhar, usar e tudo mais. Mas se o produto não possuir uma qualidade positiva, evite investir no mesmo ou semelhante. Pode parecer ridículo o que acabo de comentar, mas acreditem, uma boa porcentagem dos rapazes com quem conversei, preservam o uso dessas cuecas… E o resultado nem sempre é positivo.

COMO ASSIM MATHEUS O RESULTADO NÃO É POSITIVO? QUAIS PROBLEMAS O USO DA CUECA DE MÁ QUALIDADE PODE ME GERAR?

Cuecas com tecidos de baixa qualidade geralmente acabam por rasgar, manchar com mais facilidade e principalmente esgaçar com maior probabilidade. E você não quer investir num produto para ter que logo em seguida trocá-lo novamente, certo? Por isso, os cuidados com tecidos são fundamentais.

Os tecidos mais utilizados por lógica acabam sendo o algodão, o modal e o de microfibras, além dos novos tecidos tecnológicos que estão invadindo o mercado. Na hora da escolha, o tecido agregado ao modelo que mais lhe agradar será o teste de “benefício” para você. Quem melhor poderá lhe auxiliar nessa situação é apenas você mesmo, e a solução é testar. Além disso, cuecas sem costura garantem um caimento perfeito, não gerando desconforto algum.

NÃO SOU NENHUM GURU DA MODA, MAS ALGUMAS DICAS SEMPRE SÃO BEM-VINDAS 

Você sabia que existem alguns artifícios para por exemplo, dar mais volume na sua cueca? Ou o que evitar quando se está usando uma calça mais justa?

SIM!, eles existem: Para Dar + Volume, cuecas na cor Branca e demais tons claros, como o Amarelo e o Rosa, são inteligentes para atingir o seu objetivo. Já para Tirar Volume, as cores como o Borgundio, o Preto, o Azul Marinho e outros tons mais escuros, propiciam visualmente um baixo volume na região. Agora se o problema é estar com Calças Mais Justas, o modelo Slip parece ser o ideal para a situação. Sendo eu adepto das cuecas Boxers, posso assegurar que elas acabam subindo ou simplesmente começam a enrolar-se na parte do corte entre a virilha e a cintura, gerando volume e marcando a peça na sua calça, principalmente quando estamos usando modelos de calças mais justas. 

Gostaram do post? Eu adorei fazer esse levantamento de caso! E achei muito gostoso poder pesquisar e estudar um pouquinho mais sobre o melhor conforto para nós e o nosso “companheiro”.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *