0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Há algum tempo eu recebi um convite do querido amigo Luccas Gonçalves para participar de um projeto lindo que ele estava para colocar em prática aqui em Porto Alegre.

Depois de passar uma temporada no Rio de Janeiro, Luccas retornou a capital gaúcha e resolveu colocar em prática o seu projeto social voltado ao mercado da moda para jovens carentes, onde dessa vez, ele contou com a colaboração da ONG Canta Brasil, mais especificamente na Casa Amarela (sede aqui em Porto Alegre da Organização Não Governamental).

O convite consistia em contar para os alunos da ONG como foi o processo de criação do site, como eu o amadureci, como funciona a atração com as marcas e empresas, como ganhei o status de ˜embaixador de Porto Alegre˜, as aparições aqui no país e lá fora… Todas as questões que constituem o meu trabalho por aqui. Algo que por mais que vocês já estejam por dentro, reconheço que é lindo em ter a oportunidade de repassar um pouquinho dessa experiência e de todas as histórias que passei e enfrentei até agora, para outros jovens que também possuem sonhos e querem acreditar neles!!!

Acredito que o mais legal dessa palestra tenha sido a troca de conhecimentos com um grupo pequeno de jovens que assim como eu, também acreditam que podem mudar uma centelha do mundo, que eles podem fazer a diferença sim e que de alguma forma também são importantes na sociedade. E isso, de verdade, é o que me faz continuar persistindo naquilo que venho fazendo com o meu trabalho.

Logo quando chegamos, eu e Luccas, fomos muito bem recebidos por uma equipe querida e simpática, numa casa simples (amarela, por isso do nome do espaço) dentro de uma região periférica. E nisso o Luccas acertou em cheio: criar a ideia de que jovens da periferia também poderiam aplicar os conhecimentos de produção de moda, de fashion business e de mundo, dentro das suas comunidades e em outras áreas. Grande sacada, porque na noite da nossa conversa, tinham jovens que eram modelos, músicos, produtores e que realizavam outras atividades, as quais em grupo, fizeram da Casa Amarela o recanto feliz que ela é.

Acreditem, é um lugar muito especial feito e realizado para pessoas especiais.


Eu, Luccas e os queridos alunos da ONG

Fiquem atentos nos projetos da ONG #CANTABRASIL porque vem coisa grande por aí, inclusive um desfile lindo que promete chacoalhar Porto Alegre. No momento isto é tudo o que eu posso revelar. Mas continuem atentos!

Para saberem mais sobre o projeto acessem aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *