Papo It com Kaique Brasileiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

O meu convidado de hoje é um empreendedor que eu tive a felicidade de estar vendo-o crescer dia após dia, e que felizmente temos uma boa amizade. Ele é paulista, blogueiro de moda e comportamento masculino e é um dos (favoritos) correspondentes da MTV no Brasil. Hoje eu converso com Kaique Brasileiro, o Gato + Hype que o Brasil já conheceu!

Kaique, conta para gente como o Gato Hype começou? E como ele está presente na tua vida?

K: Isso é uma coisa muito engraçada e que todo mundo sempre me pergunta. O blog é a segunda parte de um projeto de música que eu comecei lá em 2011. Era um tumblr onde eu não escrevia uma palavra se quer, nem sobre música, nem sobre moda. Só compartilhava músicas de bandas em ascensão. As latino americanas sempre faziam muito sucesso com a galera da Europa que acompanhava as postagens. Eu comecei a perceber que o número de acessos que vinham de países como Finlândia, Holanda e Inglaterra eram absurdamente altos, e como eu só tinha 16 anos na época, isso me assustou um pouco. Foi então que a ideia de começar a compartilhar conteúdo de moda começou a amadurecer na minha mente. Hoje eu respiro o blog, quando não estou escrevendo, estou em algum evento ou em alguma reunião com parceiros, e uma ferramenta que tem me ajudado muito nisso é o instagram, onde eu compartilho coisas do meu dia a dia e um pouquinho do que a galera encontra no blog.

Como a parceria com a MTV aconteceu?

K: A minha história com a MTV é bem longa, mas foi no comecinho de 2012 que eles me chamaram pra tomar um café e de cara me convidaram pra fazer parte do Portal com o blog. Passei várias semanas estudando os contratos, até que achei que seria interessante fechar com um canal de comunicação que eu curtia tanto. Hoje as coisas caminham um pouco diferentes, porque além do conteúdo que eu edito pro Portal, também desenvolvo alguns projetos internos com eles, o que é ainda mais bacana.

Nós sabemos que tu levantas a bandeira do Hip Hop Fashion Style aqui no Brasil, e podemos dizer que és um dos pioneiros nesse segmento, como tu enxerga o movimento do Hip Hop num todo: seja expressado na moda, na música, nas artes, na arquitetura, no comportamento?

K: Sim, e muito! Acho que o street style no geral me inspira de uma forma absurda. Eu cresci ouvindo muito hip hop e os meus pais fizeram com que eu tivesse contato com essa cena muito cedo. E isso me influencia até hoje Matheus. Eu gosto muito de estar e de ter contato com as pessoas desse meio e que de alguma forma estão ligadas a ele. Eu cresci na periferia, é aqui que eu vivo até hoje, então me sinto muito em casa e muito a vontade.

564519_723819787644207_1612936413_n

 

Quais peças tu acredita serem essenciais no guarda-roupa do homem contemporâneo?

K: Um bom blazer, um jeans claro e um com sneaker cano alto.

Como referência em São Paulo, conta para gente 4 Hot Spots que todo mundo precisa conhecer na capital paulista?

K: São Paulo é uma cidade muito agitada, tem coisa acontecendo toda hora e em todo lugar. Acaba ficando difícil conseguir acompanhar tudo, mas tenho sim os meus lugares preferidos por aqui, e que faço questão de levar os amigos que vem experimentar um pouquinho da loucura dessa cidade.

O primeiro é o Bar Volt, que fica em uma travessa da conhecidíssima Rua Augusta. Se você quer um balado mais leve, bons drinks e muita gente bonita, o lugar definitivamente é lá. Outro programa imperdível por aqui são as festas que a New Era faz uma vez por mês no Clash. Pra comprar umas besteirinhas, a Endossa da Augusta é o lugar mais legal. A loja colaborativa bomba nos finais de semana, justamente por conta das novidades que chegam todos os dias no box de cada colaborador. Agora pra quem quer algo mais sofisticado, e tem um dinheirinho sobrando, não dá pra ficar sem ir experimentar o carpaccio de vieira do Chez Oscar.

Como cidadão do mundo, morando numa das capitais mundiais, conta para gente qual viagem te marcou mais e qual tu ainda almeja fazer?

K: Gente, não adianta, o meu destino preferido da vida sempre vai ser o Rio. A maioria dos meus amigos que moram fora de São Paulo estão por lá, e juro que se eu pudesse me dividir em dois, uma parte de mim estaria lá. Eu amo a atmosfera da cidade e o jeitão “despreocupado” que eles vivem lá.

Sabemos que a música influência o dia a dia das pessoas criativas, por isso, nós todos gostaríamos de saber as 3 músicas que não saem do teu Ipod nos últimos tempos?



http://youtu.be/_870ibz67hk

Para encerrarmos mais esse Papo It, eu queria que tu deixasses uma mensagem para todos os meninos que gostam de consumir informação na blogsfera e pensam em criar um espaço onde consigam compartilhar esse universo tão particular deles, mas ao mesmo tempo tão em conjunto.

K: Bom, pra quem gosta de consumir conteúdo na internet, a minha dica é: acessem o Gato Hype (risos). Brincadeiras a parte, é muito importante ficar bem ligado e atento, porque nem tudo que lemos na internet realmente ´o que vivemos na pratica. Hoje qualquer um consegue um espaço na internet pra compartilhar as ideias, mas acabam se esquecendo que pessoas acompanham e levam aquilo a sério. Deve haver uma certa responsabilidade, ainda mais se você também quer que isso se torne seu trabalho.

As fotos são do StyleBR e do Matheus Oliveira.

O que acharam do Kaique? Ele é um querido, e espero logo poder ir para São Paulo para nos divertirmos bastante. Para conhecerem um pouco mais sobre o trabalho do Kaique, acessem o site dele. Abraços, Matheus.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *