Look da Semana: All Black

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

No look que eu apresento nesta semana para vocês eu optei por uma composição monocromática, onde o colorblocking escolhido foi prospectado pela cor preta e pela mistura de tecidos.

Logo

Usei este look para ir no coquetel de comemoração dos 3 anos do hoje site, mas inicialmente projeto, Verdade Feminina da minha querida amiga Ivana Robeschini.

Ivana, para quem não a conhece, iniciou o projeto no twitter (no auge da rede social) contando fatos e situações sobre o cotidiano feminino e por isso obteve um resultado gigantesco de retorno na web. Assim, naturalmente, a noite merecia uma composição mais bem elaborada.

O engraçado de quando usamos uma composição de peças é a versatilidade que nem imaginamos que ela possa possuir. E foi exatamente isso que aconteceu. Eu sei que vocês devem estar começando a enjoar de verem o mesmo moletom de neoprene em mais um look… Acontece que ele é super prático e eu estou completamente apaixonado pela versatilidade dele.

Quis apostar num mix de tecidos como o couro + neoprene e o couro + jeans, onde brinquei com a clutch vermelha como ponto de luz principal, já que tudo era preto. Além disso, eu quis fugir dos já manjados blazers e apostei na jaqueta como solução (só que aliada ao moletom de corte reto em neoprene). Achei a sacada super inteligente, porque trouxe com o chapéu, com a clutch e com os sapatos a sofisticação que agregada com a cor preta, foi eficaz para chegar no resultado que eu desejava: a sobriedade.

Colagens8Colagens4Colagens5Hoje eu visto: Chapéu Zara, Jaqueta de Couro Acervo, Moletom Von Der Volkë, Clutch de Brechó, Calça Gang e Sapatos Democrata.

A dica desse look é você saber investir numa composição “tema” sem deixá-la caricata demais ou controversa com o seu estilo. Esteja confortável, esteja adequado para a situação e esteja como você sempre está. O teste do espelho é ótimo para reafirmar estas certezas.

Sei que no look da Experiência Óculos Web o combo neoprene + jaqueta de couro já havia sido usado, só que percebam que era uma composição mais bohemia e não tão sofisticada. Eu havia usado estas peças com um proposta para dia, enquanto esta proposta outra proposta hoje apresentada, tende a ser usada para a noite. Fica aí mais uma dica de como você pode aproveitar um mesmo look em duas ocasiões e situações diferentes.

IMG_9653-001Eu e Ivana

A festa da Ivana estava linda e ela ocorreu na loja The Dress, aqui em Porto Alegre há algumas semanas (mas só agora recebi as fotos). Aliás, as fotos são do excelente Enrico Roemmler, meu parceiro de longa data.

O que acharam do look? Conta para mim!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *