Look da Semana: Country Urbano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

No look dessa semana mostro para vocês uma composição que usei para ir assistir ao desfile da nova linha da marca gaúcha Gang, chamada To Night. O desfile ocorreu no Bourbon Shopping Wallig em Porto Alegre e contou com a participação da cantora mexicana Dulce María (ex-RBD) que causou um tremendo frisson com a sua presença.

As fotos foram feitas pela minha querida amiga Debb Pires.

PRETTY BOY DO CAMPO | URBAN SAILOR

DesfileGANGToNight_DulceMariaEmPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ITBRBOY_BrasilDesfileGANGToNight_DulceMariaEmPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ITBRBOY_Brasil_2DesfileGANGToNight_DulceMariaEmPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ITBRBOY_Brasil_3DesfileGANGToNight_DulceMariaEmPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ITBRBOY_Brasil_8DesfileGANGToNight_DulceMariaEmPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ITBRBOY_Brasil_5Com a querida vlogueira Debb Pires

Quando pensei na escolha desse look tive como referência a tendência feminina de misturar estampas e não parecer over com elas. Reconheço que essa tarefa, para mim, ainda era um pouco complicada, porque não conseguia mensurar uma composição com mistura de estampas parecendo máscula e estando contemporânea.

Eis então que tive a ideia de brincar com alguns estilos. Resolvi “criar” um novo country dentro do conceito urbano que existe dentro de mim. Parece engraçado dizer isso, mas reconheço o quão “selva de pedra” eu sou (por mais que eu ame uma natureza exposta <3). A partir dessa certeza trouxe o couro como peça chave da composição e brinquei com o estilo folk de fundo.

DesfileGANGToNight_DulceMariaEmPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ITBRBOY_Brasil_1Hoje eu visto: Chapéu de Brechó, Scarf Acervo, Blusão de Lã Acervo, Jaqueta de Couro Acervo, Skinny Gang, Botas Democrata.

A dica de hoje é para todos aqueles meninos que gostam de uma boa jaqueta de couro e que se sentem seguros de si para misturarem elementos de maneira discreta e concisa. Como eu havia dito, resolvi misturar estampas e trouxe nesse blusão de lã (que era do meu pai) as estampas folks que tem em suas raízes o étnico, o hipster antes de ser hispter, o hype do interior, agregadas a scarf com estampa floral que vocês já viram em outro look por aqui. Nesse look não há restrições para biotipos diferentes, mas eu aconselharia a prestarem atenção nas cores e tons que favorecessem de alguma forma o corpo de vocês. Em caso dúvida, o preto nunca falha! Já para quem tem a canela muito grossa também deveria prestar atenção ao usar calças com modelagem skinny, que para mim, ficam muito salientes quando estão vestindo tal modelagem.

Para parecer mais urbano, mas ainda assim com elementos que remetessem ao interior, quis brincar com as cores e para mim o marrom + preto representa exatamente essa composição do country urbano. Busquei na calça skinny o apoio para trazer o urbanismo à tona, contrapondo com o chapéu nada urbano.

DesfileGANGToNight_DulceMariaEmPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ITBRBOY_Brasil_4E para encerrar o post de hoje, achei essa montagem perfeita para descrever como o campo e a cidade são contrastadas em muitas das referências que busco.

Espero que tenham gostado!
Grande abraço, Matheus.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *