Look Showroom Carmim

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Eu sei que vocês meio que já viram o look neste outro post, mas acontece que eu amei tanto as fotos que o Enrico fez, que eu não podia deixar de fazer um post especial para mostrá-lo.

 ONE MORE NIGHT IN THE HOUSE

ShowroomCarmim_MansãoCarmimPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ItBrBoy_ItBrazilianBoy_MatheusRoccaVecchioAlmeida_LookDoDia_10 ShowroomCarmim_MansãoCarmimPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ItBrBoy_ItBrazilianBoy_MatheusRoccaVecchioAlmeida_LookDoDia_2ShowroomCarmim_MansãoCarmimPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ItBrBoy_ItBrazilianBoy_MatheusRoccaVecchioAlmeida_LookDoDia_4Hoje eu visto Óculos Ray-Ban Clubmaster, Boina comprada em Gramado, Blazer Oscar De La Renta, Camisa Dudalina, Corrente Acervo, Calça Zara, Sapato Democrata. 

A inspiração para esse look foi totalmente preppy. Eu sabia que seria um super evento num lugar super especial, por isso queria ficar meio “rich” da década de 80/90 com um toque mais atual.

Penso que o mais legal desse look seja o blazer, justamente pela história dele. Usar uma peça Oscar De La Renta masculina é quase que uma exclusividade, primeiro porque tudo aconteceu num achado de brechó. Eu queria muito um blazer com estampa em pied de poule (que não dá para ver muito bem nas imagens, mas que prometo mostrar melhor em outra oportunidade), quando eu me deparei com este modelo. Então, após terminar de experimentar fui olhar a etiqueta e eis que tomo um susto, pois embora o bazar fosse de caridade, ter um Oscar De La Renta era algo especial (ainda mais quando ele custa apenas R$8,00). Eu nunca gosto de compartilhar valores, mas esse foi um super achado.

Por isso, a dica do look de hoje é você saber pesquisar referências. Eu sempre gostei desse estilo mais “high” usado por uma elite inglesa e britânica entre as décadas de 80/90 – com o combo blazer + boina. Observe as suas proporções e invista naquilo que possa equilibrar o seu corpo. Como este blazer é uma peça vintage, ele tem ombreiras mais salientes e uma lapela um tanto maior. Para tentar deixar mais a minha cara dentro do estilo, eu usei a camisa com colorblocking da Dudalina e neutralizei o restante da composição entre os tons cinza e preto (para buscar a sofisticação que o preppy exige).

ShowroomCarmim_MansãoCarmimPortoAlegre_ModaMasculina_ItBoy_ItBrBoy_ItBrazilianBoy_MatheusRoccaVecchioAlmeida_LookDoDia_12
O que acharam do look? Conta para mim!

| FOTOS ENRICO ROEMMLER |

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *