Uma Febre: Camisetas Básicas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Houve um tempo em que usar camisetas básicas era coisa de modelo/manequim, ou coisa que só o seu pai ainda insistia em usar. Confira agora o que me aguarda nesse próximo verão e em como você também pode se render à esta nova febre!

tumblr_mcqemwPDZX1rjgi8xo1_500

1 NOVA FEBRE NO MEU CORAÇÃO

Uma nova febre parece estar me conquistando e ela é tão básica e tão casual que pode parecer ser até meio bobo eu dizer que ela é “nova”. Acontece que para quem gosta muito de cores, de estampas e de uma imensidão de acessórios usados ao mesmo tempo, focar na camiseta básica como ponto de referência das suas composições, é algo realmente novo.

CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.1CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.7CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.2CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.14Sejam as golas V, as golas U, as golas canoas ou até mesmo a gola quadrada, tudo vale quando a camiseta é de uma cor só (e básica). Tenho aprendido que o sofisticado é o menos, e o menos é sempre mais (por mais clichê que essa frase possa ser).

O minimalismo, se assim for preciso, deve existir, tal como a exaltação das cores e dos acessórios em qualquer composição. Tudo bate quando há de fato convicção naquilo que você é e acredita ser. Portanto, expor através das suas vestimentas estas características é sim importante. Porém, sinto que eu venho adentrando uma nova fase no meu estilo. Falando assim parece até planejado, mas também sei que não é. Em nossas vidas vivemos de fases, e eu, agora, quero viver uma fase um pouco mais light e tranquila, abusando das camisetas básicas sempre que possível. E para esse verão, essa peça parece ser a chave perfeita para boas composições.

CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.5CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.8CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.13CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.17CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.4CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.16Eu não sei vocês, mas tenho gostado muito de brincar com a neutralidade das cores, que para quem não sabe, isso nada mais é do que usar tons que conversem entre si sem causarem grande impacto na composição final.

Além disso, usar uma camiseta básica agregada a uma jaqueta ou a um blazer é algo que ainda é cool (por mais batida que essa composição possa parecer ser) e não fica nada caricato ou fora de qualquer estilo. Eu adoro e acho sempre interessante brincar ou com a monocromia das cores ou com um tom mais chamativo do que o da peça acessório (no caso a jaqueta, o casaco ou o blazer).

CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.18(CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.10CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.19CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.18CamisaBásica_ItBrazilianBoy_SiteModaMasculina.11O que acharam das minhas referências? Esses estilos variados, essas ideias diversas, todas juntas fazem com que eu me sinta cada vez mais seguro de que o menos é sim o mais. E não, não está errado querer estar muito empirequetado, o que está errado é você não ser você mesmo. 

Nessa próxima estação decidi estar mais leve, e a camiseta básica é um dos caminhos que irá me guiar para essa sensação.

fotos acervo on-line;

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *