Look da Semana: Jeans More Jeans

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Eu sempre gostei da combinação Jeans + Jeans, mas confesso que por determinado período da minha vida eu andei evitando essa composição porque achava meio over demais, cafona demais, tiozão demais. Achava tudo, menos bonito. Porém, o tempo passou, os gostos se refinaram e o meu olhar para moda está em constante mudança. Por isso, hoje, eu venho compartilhar com vocês a minha entrega para tal tendência.

grungefashionandnirvana:

He is so incredible hot and sweet!!

Talvez você até ria da minha trajetória por se identificar ou simplesmente por achar nada demais… Acontece que para mim moda é assim: conforto em primeiro lugar. E o Jeans + Jeans é a certeza absoluta de que isso existe e que é possível para todos os biotipos e tipos de homens espalhados por aí. Confira!

JEANS MORE JEANS

Como comentei inicialmente, a proposta desta composição foi justamente trazer o conforto em primeiro lugar (aliado ao uso de jeans similares no tingimento, bem Britney e Justin no VMA). Usei o look no evento MUDE no finzinho de setembro (que eu sei que ainda não contei nada muito revelador sobre ele, mas por favor, me perdoem nessas últimas semanas. Ando realmente MUITO atarefado paralelamente ao site… Torço para que logo isso tudo normalize e a minha rotina com vocês volte ao normal. Não queiram me matar!!! please.) para passar o dia ouvindo as palestras, participando de oficinas e interagindo com os debates.

Maratona MUDE PORTO ALEGRE_Barra Shopping Sul_Moda Masculina_ It Brazilian Boy (4) Maratona MUDE PORTO ALEGRE_Barra Shopping Sul_Moda Masculina_ It Brazilian Boy (3)Hoje eu visto: Chapéu Zara, Jaqueta Jeans Renner, Camisa de Seda feita sob medida, Calça Jeans Gang, Sapatos Democrata e Óculos Aviador Ray-Ban.

A dica para você que gosta da proposta mas tem dificuldade em usar Jeans + Jeans é optar por peças jeans com lavagens distintas. No meu caso, deste look, eu quis trazer as referências 90/2000’s, mas você pode atualizar e deixar a composição com a sua cara de um jeito mais leve, mais “tranqüilo” e menos cara de tiozão.

Observem que optei por essa calça com uma modelagem um pouquinho mais larga, foi proposital. O jeans é da Gang e realmente surpreende na qualidade do produto. Já a jaqueta é bem antiguinha e é da Renner. Para balancear a composição eu optei por usar uma camisa de seda preta, que segundo o meu avô, todos os homens deveriam ter ao menos 1 no seu guarda-roupa. Para arrematar a composição complementei com o chapéu preto (guerreiro de 4 entre 7 dias do meu dia a dia) juntamente com o óculos Aviador da Ray-Ban e os sapatos também em preto.

Maratona MUDE PORTO ALEGRE_Barra Shopping Sul_Moda Masculina_ It Brazilian BoyCom o estilista João Pimenta, um dos maiores criadores da moda masculina no Brasil Maratona MUDE PORTO ALEGRE_Barra Shopping Sul_Moda Masculina_ It Brazilian Boy (2)
Maratona MUDE PORTO ALEGRE_Barra Shopping Sul_Moda Masculina_ It Brazilian Boy (1)Com a amiga blogueira Lais Reschke

A dica final é justamente você conseguir brincar com os pontos de luz sem deixá-los deslocados com o seu estilo. Lembre-se que conforto em primeiro lugar! Portanto, procure optar por acessórios como bonés, chapéus, boinas, óculos, clutchs ou bolsas que tenham a ver com você e que complementem a composição sem brigar com as cores, com os tecidos e também com as padronagens. É muito importante que se caso você não sinta segurança na hora de conseguir segurar o seu look, agarre-se nos seus acessórios e brinque com o resultado. A maior vantagem do jeans é que ele combina com absolutamente tudo, isto te permite sofisticar ou deixar mais “easy” a sua composição.

Grande abraço, Matheus.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *