No Beard with Love | Sem Barba com Amor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Algumas pessoas sentem a necessidade em trocarem a cor do seu cabelo de tempos em tempos. Outras gostam de cortar e deixarem crescer os pêlos do corpo. Eu, particularmente, me gosto de bigode… Mas reconheço também ser de fases. Barba para mim é algo que eu gosto bastante, até eu me cansar dela.

O resultado de mais uma mudança de visual vocês conferem a seguir:

Colagens8

Para quem ainda não sabe, o Sevilha Salón é um dos meus parceiros e dessa vez a responsabilidade do corte de cabelo, barba e bigode ficou sob os cuidados do mestre e idealizador dessa rede de Salões de Beleza que parece compreender todas as nossas necessidades: Alexandre Cunha.

O Ale (como gosto de chamá-lo) é um grande profissional, mas ainda não havíamos trabalhado juntos. Como a ideia do corte era manter mais ou menos a mesma proposta (mais baixo atrás, tipo máquina 2, mais longo os fios em cima – cortados a tesoura -, e aparado dos lados com máquina 2 também), confiei nas mãos do mestre e amei o resultado.

Colagens10

A primeira vez que cortei com um cabeleireiro formado em Visagismo foi de fato um presente ganho sem eu saber. Para quem não sabe as técnicas de Visagismo consistem em compreender o estudo das linhas do rosto, as expressões faciais e como todos os elementos externos podem ornar melhor com o seu formato facial.

Admito que o plano desta vez não era tirar o bigode, mas conversando com o Ale ele concordou ser uma boa ideia e o resultado é este que vocês conferiram logo acima.

MATHEUS, TEU CABELO É LISO MESMO?

Sim e não! Meu cabelo já foi liso escorrido, mas com o tempo, o fio engrossou um pouco e começou a encaracolar. Fiz uma única vez progressiva, e segundo o Cris (meu outro cabeleireiro/barbeiro de confiança) ela nem durou tanto assim. Portanto, concluo que o meu fio é um liso ondulado, que particularmente eu prefiro mais.

O que acharam do corte? Me gostaram sem barba? Eu me adorei! 🙂

Para maiores informações sobre o Sevilha Salón, acesse.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *