Despeço-me de 2014 e saúdo 2015

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

E o incrível 2014 se despediu com muita alegria de mim.

Nunca na vida pensei que o primeiro ano longe da escola, longe daquele mundinho que eu julgava bem mais ou menos, seria tão especial e recheado de aprendizados e de inúmeros bons momentos à serem lembrados.

Comecei 2014 trabalhando com um dos profissionais mais respeitados do Marketing no Brasil, o que particularmente era um sonho desde os meus 15 anos. Aprendi muito, principalmente a deixar os tempos de adolescente de lado e tornar-me um jovem adulto no mundo real. Parece bobo e ingênuo, mas foi oportuno e absoluto.

Idealizei ao longo do Ensino Médio o jornalismo como profissão da minha vida. Talvez fosse culpa da Vogue (sonho maior meu, em relação ao universo profissional, que talvez um dia pudesse vir a se tornar realidade). Mas cá entre nós, percebi que o Marketing era a melhor saída para tudo aquilo que eu almejava e vivia ao longo desses 12 últimos meses. Nesse espaço de tempo tive também a oportunidade em ser bolsista integral numa das escolas mais especiais do mundo, onde o aluno é a chave para vender e apresentar qualquer informação ao seu consumidor. Descobri que as grandes marcas de sucesso só chegaram aonde chegaram devido as suas experiências de consumo, e não apenas no foco da venda. Me formei em Consultoria de Imagem aos 18 anos e nunca pensei que essa graduação pudesse me ser tão útil desde o momento em que brindei em sala de aula o término do curso.

Após toda essa loucura de aprendizado estudantil, acabei indo trabalhar numa assessoria de imprensa muito legal, onde ali eu percebi que o marketing era a chave para tudo aquilo que eu almejo com o tempo conquistar. Percebi, com mais seriedade, que as conexões são tudo na vida da gente.

Entre essa loucura de percepções e aprendizados, também houveram alguns amores. Amores por tudo aquilo que me emocionou, e acreditem, não foram poucas coisas. Em 2014 eu recebi um prêmio de Marketing e Responsabilidade Social pelos trabalhos do meu site. Site este que de repente realizou ações com marcas tão legais do Brasil e do mundo as quais eu jamais imaginei um dia poder trabalhar em conjunto. Fui matéria em 12 países e em 5 continentes. Isso foi realmente absurdo!

Encerrei 2014 numa marca tão legal, mas tão legal, que ela abre a semana de moda mais importante da América Latina nos últimos 8 anos. Lá, eu vi na prática o que era preciso para vir a me tornar um profissional de sucesso no mercado de Fashion Comunication.

Aprendi também ao longo deste ano que calar-me diante de muitos é fundamental para caminhar ao sucesso. Aprendi que a idade da gente incomoda sim muitas pessoas. Mas também soube aprender que as pessoas tem dias bons e dias ruins, e que nem todos são maus (ou bons), a gente é quem escolhe como quer vir a ser enxergado pelo mundo.

Por isso, neste 2015 eu desejo de coração muito amor à você, que leu todo esse meu breve relato de como foi o meu 2014. Espero, e também sinto, que neste novo ano que anseia por iniciar-se, que muitas coisas boas estão por vir.

Um beijo bem grande no teu coração, no coração daqueles que me fazem sorrir e que me fizeram ainda mais feliz neste ano que se passou. Um lindo 2015 para ti!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *