O que vestir nas “Sunset Parties” no verão?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você por um acaso já se pegou pensando em o que iria vestir numa daquelas festinhas de verão que acabou sendo arrastado por um amigo que insistiu muito para que você fosse, certamente este post é para você!

DEFININDO O QUE SÃO AS SUNSET PARTIES

Não, você não é um E.T. por não saber o que é uma Sunsent Party. E sim, você pode frequentar ou fazer a sua própria Sunset Party (independente da classe social ou do circulo de amizades).

Para começar, o termo Sunset deriva do inglês que significa pôr-do-sol (por lógica, fim de tarde). Por isso essas festas geralmente ocorrem no verão, pois como nessa estação o sol tende a se pôr mais tarde, esses eventos (ou encontros, se preferir) servem justamente para celebrar o fim do dia, geralmente esticando noite a dentro.

Sobre o tipo de música que irá tocar, isso varia muito de público para público. Já o look, bom o look eu explico aqui em baixo!

LEGAL MATHEUS, MAS E AGORA, O QUE EU DEVO VESTIR?

Na verdade não existe um dever de vestimentas, ou se preferirem, o famoso dress code. O que existe é um bom senso comum entre os convidados da festa em estarem aptos ao verão. Ou seja, muitas peças fluídas, tranquilas, oriundas de tecidos leves e que não o prejudiquem na hora de se movimentar.

CAMISAS

pedro_1787Sunset Party It Brazilian Boy 8Sunset Party It Brazilian Boy 1

Você vai querer usar da sua mais nova aquisição até a queridinha do seu guarda-roupas. Para a ocasião, vale de tudo, da regata a clássica camisa pólo (da mais soltinha ao estilo “mamãe sou fortinho”), da risca de giz até a estampa mais chamativa do universo, passando pelas curtas e pelas mangas 3/4. Liberdade é a palavra que você terá, só fique atento se não há um pré-requisito de cores para a ocasião, pois tem se tornado cada vez mais freqüente estar assinado nos convites e flyers de que é necessário estar vestindo uma determinada cor. Caso contrário, permita-se ao bom senso e diverta-se na festa.

BERMUDAS

Sunset Party It Brazilian Boy 3 Sunset Party It Brazilian Boy 5Sunset Party It Brazilian Boy 10

Podem e devem ser usadas, principalmente quando a data acaba sendo marcada para um dos dias mais quentes do verão. Sugiro que você equilibre as peças com tons que conversem entre si, pois assim ajuda a equilibrar os tecidos + as cores usadas em cima e em baixo da sua composição.

CALÇAS

20120623162704karl 10167098675_60589f0d7e_o Sunset Party It Brazilian Boy 9

Elas são ótimas para passar o dia na correria (que você deve passar, inclusive no verão), mas resolve esticar com uns amigos num happy de fim de tarde que torna-se uma Sunset Party. Ou ainda, se você não está seguro consigo ou com a temperatura, acredite meu amigo, a calça seja ela jeans, de sarja, em couro e até as de malha, serão ótimas parceiras para enfrentar qualquer ocasião.

SAPATOS

Sunset Party It Brazilian Boy 11 Sunset Party It Brazilian Boy 12 Sunset Party It Brazilian Boy 13

Se existe uma coisa que muita gente se descuida, esse assunto são sapatos. O importante, antes de mais nada, é o conforto dos seus pés, uma vez que você estará indo para uma festa e por isso, diversão é a palavra-chave da sua noite/dia. Portanto, lembre-se de calçar algo que facilite a circulação e que lhe permita se sentir confortável o tempo todo. Vale de sandálias até sapatos sociais. Chinelos eu não acho muito práticos, optaria por uma boa alpargata.

ACESSÓRIOS

meca-festival-2013_207 Semttulo26092214SundayFeatures07CJ

Essenciais para deixar a sua composição mais parecida com você, os acessórios podem ser usados de maneira ponderada e prática. Usar óculos de sol, por exemplo, parece ser algo imprescindível, uma vez que o sol durante o verão tende a se por sempre perto das 20h. Bonés, boinas e chapéus começam a ganhar o gosto popular e fazem de uma composição aparentemente básica, em uma composição sofisticada ou descolada. Além disso, bolsas são boas opções para carregar aquela suas scarf mais levinha, a jaqueta jeans ou até mesmo, todo o seu material de trabalho (caso você resolva sair do job e cair na agitação).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *