0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje fui conhecer o novo espaço do meu amigo e querido parceiro Matheus Tauber, dono dos salões Mirage Padre Chagas e agora do novíssimo Mirage Viva Open Mall, ambos localizados em Porto Alegre.

Matheus é craque e o meu xará preferido, a gente sempre se diverte toda a vez que vou fazer a barba, o bigode e o cabelo com ele. E eis que hoje, entre uma risada e outra, chegamos ao assunto: Cabelo de Verão no Inverno.

Gosto do olhar que o Matheus tem com os cabelos que ele cuida e corta, porque ele sabe o que é cool e o que já não é mais tão cool assim. Por exemplo, aquele risco italiano que todos fazem ultimamente lá no Mirage já é tendência há mais de um e concluímos que já é boring o suficiente para alterar o corte.

Matheus & Eu

Mantendo os meus traços sicilianos, Matheus fez dessa vez um degradê nas laterais e atrás do cabelo, mantendo os fios longos da franja em cima. Nada tão fora do normal. Acontece que eu geralmente sento na cadeira e digo: Matheus vamos pirar, hoje a gente baixa tudo e deixa ele bem ralinho. Ele já me conhecendo quase nem me ouve mais quando isso acontece e acaba por fim, me convencendo a cortar de um jeito discreto mas não fora do que eu queria. Ele é bom na arte do convencimento, já aviso. Mas também já aviso que ele é certeiro e sabe o que faz.

Por isso, hoje concluímos que o meu corte escolhido seria um típico corte de verão, que sinceramente, cá entre nós, para mim já não existe mais isso. O que existe é um estilo e são essas características que vão me permitir escolher aquilo que vou comer, ouvir, usar ou vestir. Tenho toda uma referência siciliana por ter raízes fortes com a ilha italiana (referência no corte), mas isso não quer dizer que eu vá alterá-lo de acordo com a época do ano, porque ele faz parte de mim e contempla quem eu sou. Ou seja, o modismo até chega a me influenciar, mas eu o direciono dentro do meu estilo!

Achei interessante falar sobre isso por aqui, porque volta e meia alguém vem e me pergunta o que acho de determinado corte de cabelo e isso geralmente nos extremos das estações (ou próximo ao verão ou próximo ao inverno). Então agora você já sabe, assuma quem você é e lembre-se sempre: você é um única pessoa, as estações são 4, faça delas uma só de acordo com a sua personalidade.

Fazendo isso você com certeza irá se sentir melhor e o corte vai começar a fazer mais sentido.

MIRAGE PADRE CHAGAS:
Rua Padre Chagas, POA – Nº 75
Tel. (51) 3222.8300
MIRAGE VIVA OPEN MALL:
Av. Nilo Peçanha, POA – Nº 3288
Tel. (51) 3508.0800


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *