NIVEA VIVA TIM MAIA | PORTO ALEGRE

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Ontem fui participar da coletiva de imprensa com Ivete Sangalo, a grande rainha da música brasileira, onde conversamos sobre um projeto lindo que tem feito o Brasil se animar para participar. O projeto é idealizado pela Nivea Brasil e nesta edição irá homenagear o eterno Tim Maia, grande cantor e compositor brasileiro de quem tenho um carinho gigantesco. Ao lado de Ivete irá se juntar Criolo, nome indicado pela cantora e que também havia sido pensado pela marca para realizarem juntos este trabalho.

CONHECENDO O PROJETO

A convite da Nivea e da Agência Cigana, eu e Pyetra Salles fomos conferir de pertinho o que era esse projeto tão aguardado.

conferência_nivea_viva_tim_maia_porto alegre1

Com direção musical de Daniel Ganjaman e direção geral de Monique Gardenberg, Ivete Sangalo e Criolo prometem fazer um encontro musical histórico, onde o homenageado será relembrado de maneira única e especial, já que segundo a própria “Veveta”, ambos artistas não pretendem tomar o lugar de Tim, mas sim homegear ele, as suas composições e todo o amor que é envolvido em cada uma das melodias cantadas no próximo domingo (12 de abril).

Durante a coletiva de imprensa ficou claro segundo a equipe do Marketing da Nivea, que a amplitude desse projeto é algo realmente versátil, capaz de ser tão heterogêneo ao ponto de criarem uma estátua em homenagem ao músico brasileiro, feita por uma artista tão incrível que foi a responsável pelas estátuas de Tom Jobim e Brigitte Bardot no Rio de Janeiro, Christina Motta. Inclusive é válido dizer que a estátua será constituída de latas Nivea, onde os consumidores que desejarem deixar um “marca sua” na obra poderão doar alguma lata vazia aos postos de coleta (que estarão montados ao longo dos eventos), para que assim, possam contribuir com o conjunto final da estátua. Genial né?!

Desktop

Sem Criolo, Ivete foi mais do que simpática ao defender o projeto e mais ainda em se mostrar uma grande artista não apenas pelo seu trabalho vocal, mas pela pessoa que parecer ser. Ontem pude conhecer uma Ivete completamente acessível, alguém cuja luz resplandece em todo o ambiente. É uma mulher de fibra, decidida, vaidosa, mas não menos humana do que nós, com a diferença de ter um talento vocal indicutível.

Um dos pontos mais legais do bate-papo com a artista foi saber que para ela (e consequentemente para a marca), iniciar este projeto na capital gaúcha é de um termômetro sem igual, pois o recebimento do gaúcho é algo que atraí muito a conscientização de como devem levar o projeto a diante em outras cidades. Ivete inclusive disse que o gaúcho respeita e trata uma cultura diversa de modo inteligente, isso faz com que ela e outros artistas queiram tocar no estado. Bacana o parecer dela.

Além disso, ela deixou escapar que a sua canção favorita de Tim Maia é “Lábios de Mel” que segundo o cronograma do evento não consta na listagem das 21 músicas, mas que deu a entender que seria ensaiada igual. Tomara que seja, porque a letra é linda mesmo!!!

conferência_nivea_viva_tim_maia_porto alegre4

Agora falando sobre Tim, ficou claro para todos presentes naquela sala de imprensa que a escolha do artista e todo o envolvimento artístico feito sob ele, é claramente resultado da identificação do brasileiro com o legado do saudoso “Síndico“.  Isso permitiu que todos os arranjos, escolhas musicais e tons, fossem planejados em conjunto (com toda a equipe mesmo), porque segundo a musa do axé, o projeto não é de uma pessoa só, mas é para tocar a todos que o ouvirem uma, duas, três… Todas as vezes o espetáculo. Por isso, ela nos assegurou que terá sentimento de sobra na tarde do próximo domingo.

Aliás, o evento é gratuíto e irá ocorrer no Anfiteatro Pôr do Sol a partir das 16h 30, no próximo dia 12 de abril. Se você não sabe muito bem onde fica o anfieteatro, ele se localiza na Av. Edwaldo Pereira Paiva em Porto Alegre. Ou seja, não dá para perder mesmo!!!!

conferência_nivea_viva_tim_maia_porto alegre5Aí, eis que saindo do evento me deparo com essa figura ímpar: Samantha Schmutz!!! Eu não sei vocês, mas sou completamente apaixonado pelo programa de TV “Vai Que Cola“. E lógico, não teve jeito, eu quando a vi, tive que tietar e o resultado foi um carinhoso abraço registrado nessa foto.

Bom, encerro esse post ansiosíssimo para o show e torcendo para fazer um dia digno de Porto Alegre: com um pôr do sol, céu cor de rosa e muito amor no ar. Você vai também, né?!

FOTOS POR PYETRA SALLES

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *