5 Motivos Para Amar a Renner Conceito

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Meu histórico com a maior fast fashion brasileira é um pouco diferente do comum mas muito gostoso de ser compartilhado. Inicialmente os meus bisavós foram vizinhos dos criadores da marca lá em 1900 e tanto, o que volta e meia era lembrado por situações diversas entre a família; depois, eu conheci Andreas e Fred Renner (netos dos criadores e que tornariam-se os donos da Spirito Santo, marca masculina gaúcha que tanto gosto) e me aproximei da marca deles; e por fim, quando eu tinha 14 anos e ainda pensava em ter algum veículo onde pudesse compartilhar aquilo que eu quisesse, fui convidado por uma pessoa do setor de estilo da empresa a entrar no time… Mas eu era menor de idade e a esperança de um dia entrar na equipe ficou só na expectativa.

Bem, o tempo passou, as coisas mudaram, a empresa se aproximou ainda mais de mim e criamos juntos uma empatia muito boa. Refletindo ao momento atual do mercado, vejo a Renner não mais como uma rede varejista e nem tão pouco como uma fast fashion comum. Hoje, a marca vende moda e procura entender a informação que o consumidor, cada vez mais exigente, quer encontrar. Isso fez com que eles se posicionassem de uma maneira difente da concorrência e pensassem juntos numa loja conceitual, onde o cliente encontrasse diferenciação no produto, no atendimento, na arquitetura e que percebesse design no meio de todo esse contexto. O resultado não poderia ser melhor do que uma casa que atendesse o consumidor mais exigente do país e que ainda voltasse aos primórdios da empresa: Porto Alegre.

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Como acabei não conseguindo ir no lançamento da loja quando ela abriu, decidi contar 5 motivos pelos quais vocês também precisam entender que a Renner Conceito merece a sua visita.

5 MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ PRECISA VISITAR A RENNER CONCEITO

DESEJO

DesktopEmbora conte só com o setor feminino e tenha o masculino dedicado a perfumaria, moda para mim não tem gênero e sim estilo, ou seja, quem determina o que fica cabível e bonito somos nós (e não as construções padronais sociais). Com uma seleção muito mais prima que o convencional, a empresa decidiu reunir um mix único no país com o que há de melhor em moda e conseguiu acertar nas escolhas. Você realmente entra na loja e percebe uma leve grande diferença na seleção de produtos… E bem, esse casaco é o meu novo desejo desse inverno (total referência do Lacroix que eu já mostrei aqui).

ATENDIMENTO = EMOTIONAL FASHION

Edson-Matsuo-ItBrazilianBoy-It-Br-BoyNa foto, eu e Edson Matsuo (diretor criativo da Melissa e grande maestro de mercado)

Ta aí uma coisinha que deveria ser fundamental mas que nem todas as marcas e empresas entendem: atendimento. Na maioria das vezes o consumidor se convence de algum produto pelo atendimento realizado pelos funcionários da empresa, que além de ajudar a fidelizá-lo, também contribuem para uma relação mais íntima no pós venda. Em tempos de crise um bom treinamento, uma boa apresentação pessoal e bons argumentos de conhecimento do produto, fazem qualquer um desejar algo antes não desejado. Isso é uma nova característica da loja: proximidade no atendimento, deixando o termo “fast fashion” apenas para a reposição, já que agora trata-se o atendimento da marca como emotional fashion.

MARIDÓDROMO / LOUNGE

Renner-Conceito-Renner-Padre-Chagas-It-Brazilian-Boy-It-Br-Boy-1Se existe um ambiente mais bem planejado sem sombra de dúvidas é esse “maridódromo“, uma espécie de louge dedicado aos maridos, esposas, amigas, mães e até filhos, que aguardam as/os respectivos companheiros durante a sessão de compras na loja. O ambiente oferece wi-fi liberada, revistas de moda atualizadas e 4 looks conceitos para inspirarem no conjunto da loja. É uma ótima sacada!

PLAYLIST (igual a minha)

Renner-Conceito-Renner-Padre-Chagas-It-Brazilian-Boy-It-Br-Boy-7Indiscutivelmente é a primeira loja que parece que o sensoriamento da audição foi feito por mim, o que na verdade não foi. Entrando na loja e ficando por lá uns 15 minutos certamente você vai identificar que ela tem total semelhança com a minha playlist e que muitas das coisas que eu escuto tocam por lá (inclusive Tiago Iorc). Foi amor a primeira ouvida! <3

IO, YO, EU, ME

Renner-Conceito-Renner-Padre-Chagas-It-Brazilian-Boy-It-Br-Boy-5E bem, o último motivo, mas não menos importante, é que finalmente entrei na empresa. Fui convidado pelo departamento de Visual Merchandising a ser o novo VM da loja e com isso auxiliar na produção de vitrines, conceituação de looks para manequins espalhados em loja, organização da mesma e disposição de produtos. Não preciso nem dizer que me sinto mais do que feliz e lisonjeado né, porque gosto muito da marca, gosto desse novo posicionamento da empresa e espero poder contribuir e aprender muito sobre fast fashion com eles.

Então agora vocês já sabem, vindo a Porto Alegre não deixem de me contar o que acharam da vitrine da Renner mais conceitual do país, se ela está te inspirando e o que ela pode te dizer através dos produtos que lá são vendidos. Ah, ela fica localizada na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento aqui em Porto Alegre. Não tem mais desculpa para não ir me visitar, viu?!

2 Comentários

  1. Realmente foi muito legal de parar e ler a seu histórico com a loja. Achei bem interessante.
    Sobre a Renner, não tem como não amar. As peças são realmente incríveis, seguindo tendências mas nunca deixando de ter qualidade. O atendimento é bom sim, mesmo que eu já tenha ouvido muita coisa negativa sobre esse setor.
    Fui conhecer a Renner da Padre Chagas esses dias e a primeira coisa que fiz foi me apaixonar pelo lounge.
    Ah, e não queria dizer, mas te vi na loja e fugi haha até pensei em ir até você e te elogiar, já que te admiro tanto, mas achei que ia ficar meio estranho.
    Não sou stalker, eu juro!

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  2. Setor masculino nesta loja já! hehe…..vontade de conhecer mesmo assim. A Renner também sempre esteve presente na minha vida e é uma rede que entendeu as mudanças da moda masculina.

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