Molho de Mostarda & Mel: o amargo que adoça a vida!

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 2 Filament.io 2 Flares ×

Meus amigos já sabem que eu sou o rei da “nojeira” na hora da refeição. Quer dizer, nojeira para eles e felicidade minha. Nunca gostei de seguir o jeitinho normalzinho de fazer as coisas, talvez por isso o meu paladar exija sabores mais exóticos.

O dia em que provei o famoso frango ao molho de mostarda e mel do restaurante Outback eu sabia que aquele prato seria um dos meus favoritos eternamente. Por isso, esses dias postei uma foto e vários amigos me mandaram mensagens dizendo que eu não saía para comer com eles e que era um grande trovador na hora dos jantares… Acontece que eu tenho preferido cozinhar para mim em minha casa e, muito embora digam que a minha carinha não parece de alguém que se arrisque na cozinha, eu discordo e afirmo: sei cozinhar! (e muito bem, ta?!)

molho-de-mostarda-e-mel_it brazilian boy_ it dica_ it boyPrato do Outback

Brincadeiras à parte, quando eu cozinho gosto muito de cozinhar escutando e cantando Joss Stone. Além de ser completamente apaixonado por essa inglesinha, sou um admirador da beleza dela, que acabo ficando mais inspirado e preparo com mais atenção ainda tudo aquilo que eu irei cozinhar.

#ITDICA: Ligar o app Spotify e deixar rolando aleatoriamente as músicas dela. A minha favorita, entre muitas, é The Love We Had (Stays On My Mind). Aqui você escuta um bom compilado da coletânea dessa gata.

ADOÇANDO A VIDA COM GRAÇA E LOUCURA

Outro dia decidi que estava na hora de me arriscar nas panelas e tentar fazer o meu molho predileto, e eis que deu certo. A relação que encontrei com a vida foi talvez muito mais profunda e próxima do que com o alimento, pois percebi que na vida da gente independente das amarguras que enfrentamos, a gente precisa encarar as coisas com mais tranquilidade. Percebam quando digo tranquilidade e não passividade. A gente precisa aprender a lidar com mais suavidade os problemas, a encarar o outro com mais alegria e sorrir sempre para a vida quando ela apresentar qualquer situação (boa ou ruim!).

Quando eu misturei o mel com a mostarda, percebi que ele não ficaria facilmente com o sabor equilibrado, haveria de ter algum igrediente que pudesse equilibrar ambos os sabores e permitir um gosto mais apurado daquele molho… E eu encontrei. Misturei uma colher de azeite de oliva e pronto. O prato estava praticamente pronto, quer dizer, o molho que nele iria ser colocado.

Com isso, percebi que na vida da gente nunca seremos eternamente felizes e nunca seremos eternamente tristes. Precisamos encontrar esse medidor, essa ponte entre os dois. É muitíssimo importante perceber que as coisas não mudam de uma hora para a outra, que o tempo não realoca pessoas e nem muda atitudes. A gente é quem precisa mudar e assim, se adaptar. Tudo tem relação, tudo tem oportunidade, tudo tem opção. Por isso, aprendi que cozinhar ensina muito mais do que um saboroso alimento, cozinhar oportuniza aprender a lidar melhor com as nosas emoções e assim, encontrar paz onde ainda há anseio.

APRENDENDO A FAZER O TAL MOLHO!

molho-de-mostarda-e-mel_it brazilian boy_ it dica_it boy

Na foto acima o passo a passo do meu molho que acompanhou batatas gratinas, frango grelhado e macarrão. Se você ficou curioso em como adoçar a sua vida também fazendo o meu já famoso molho de mostarda & mel, é fácil, anota aí:

1) 1 COLHER DE SOPA DE MEL + 1 COLHER DE SOPA DE MOSTARDA + 1 COLHER DE SOPA DE AZEITE DE OLIVA
2) Misture todos igredientes batendo-os como se fossem claras de ovos.
3) Quando ele já estiver no ponto que você julgue ser o certo para comer, está na hora de misturá-lo com o seu prato principal ou entrada, ou com o que você quiser.

Depois me conta se foi fácil desencanar com as crises e criar mais serenidade na sua vida. Vale a pena adoçar as coisas, você vai perceber isso também.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *