0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Para quem me acompanha pelas redes sociais deve ter percebido que nas últimas semanas algumas coisas relacionadas a minha imagem foram bem movimentadas pela imprensa. Para quem ainda não está bem a par, fica o convite de me acompanhar pelo FACEBOOK ou pelo INSTAGRAM. No TWITTER também, mas lá eu ainda estou um pouquinho ausente assim como no SNAP CHAT, mas ambos são @itbrboy.

FAAAALA MATHEUS QUE A GENTE JÁ TA CURIOSO!!!!

Bem, logo quando eu criei o site eu realmente não fazia ideia da proporção que as coisas poderiam chegar (de verdade!). Nunca imaginei que fazer um marketing pessoal fosse algo tão importante, que acreditar em mim mesmo seria mais do que fundamental e que acima de tudo, ser eu mesmo seria essencial. Descobri, entre tropeços e muitos saltos, que ser pequeno é tudo questão de ponto de vista. Reconheço que nunca me enxerguei como alguém “grande” dentro do mercado, pois sempre tive os pés no chão e a clareza de que se um dia eu quisesse chegar aonde pretendo um dia chegar, eu certamente precisaria ralar muito e continuar ralando. Acho válido iniciar falando disso, pois muita gente acha que a vida de blogueiro é meio que glamurizada, principalmente pelos eventos e pelas relações que se cria…. E é exatamente a partir daí, onde começo a pontuar sobre as relações e o frutos que dela nascem.

RELACIONANDO OS RELACIONAMENTOS

Eu sempre fui muito comunicativo, sempre fui muito falante, muito empolgado, muito ativo, muito educado e muito consciente daquilo que eu queria. Essas características me fizeram perceber bem cedo que bons relacionamentos são aqueles que saudavelmente te auxiliam a crescer. Por isso, muito do que eu sou hoje é graças as boas relações que tive, onde juntos, conseguimos trilhar bons caminhos.

O que eu quero dizer é que criar a identidade do It Brazilian Boy, sendo ele eu, Matheus Rocca Vecchio Almeida, não foi tarefa fácil, mas foi muito importante para doutrinar a carreira desse profissional que hoje vos escreve.

https://40.media.tumblr.com/6aba2f5a629b5077385209a6947a342e/tumblr_np8db9IuzP1sp8304o3_1280.png

PROGRAMA DA FÁTIMA BERNARDES – FINAL DE MAIO

Para quem não sabe, no finalzinho de maio eu fui indicado pelo programa da Fátima Bernardes, o “Encontro Com Fátima”, como um dos estilos referências para o programa. Na matéria que falava justamente sobre estilo, eu fui apontado como um dos estilos no Brasil e o único do estado do Rio Grande do Sul a aparecer no programa. Maneiro né?! <3

Programa Encontro Com Fátima_Fátima Bernardes_Estilos_Estilos Brasileiros_Moda Brasileira_It Boy brasileiro_Globo

BATE-PAPO COM A GALERA DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA PUCRS

Eis que recebo a mais de um mês atrás um convite para ir na PUCRS falar sobre Marketing Pessoal com os alunos da FAMECOS do curso de Relações Públicas. Maior felicidade eu não poderia ter do que compartilhar um pouquinho do que sei, como tudo isso aconteceu e como eu enxergo o meu trabalho no hoje. O bate-papo ocorreu na segunda semana de junho e de verdade, foi muito mais que especial. Eu amei, amei e amei. Um obrigado especial para a minha amiga Alice Zanin, ela foi importantíssima nessa ponte entre a faculdade e eu.

Personal Branding_Marketing Pessoal_It Brazilian Boy_Bate-Papo PUCRS

Enfim, espero que de alguma forma vocês que me acompanham/seguem/lêem/gostam de mim, percebam que a identidade de cada um é fundamental para formarem quem vocês são, e mais do que isso, para dizer ao mundo quem vocês pretendem ser. Isso é tão importante que pode tornar-se parte de um negócio ou até mesmo, o seu próprio negócio. A vida da gente é maluca mesmo e, só quem pode responder por ela somos nós.

LEMBRE-SE: JAMAIS FICAR PARADO ESPERANDO O MUNDO REAGIR POR VOCÊ! TE DESACOMODA, VAI LÁ E FAZ.


3 thoughts on “Personal Branding: Ângulos e Eu”

  1. Olá Matheus! Tudo bem ? Aproveitando este post para dizer que sou novo por aqui, estava pesquisando por blogs de moda aqui no sul ( sou de POA também, mas agora estou morando no interior) e encontrei o teu, que parece já existir faz um bom tempo….como não pesquisei antes ? hehe Parabéns pelo trabalho, agora não vou deixar de acompanhar. Muito bom encontrar alguém da “terrinha fazendo isso…eu sou um apaixonado por moda também, até cogitei ter um blog sobre, mas não sei , agora já existem tantos. Bom, mais uma vez parabéns e um grande abraço.

    1. Querido! 🙂
      Felicidade em tê-lo conosco por aqui. Espero que gostes e que continues realmente nos acompanhando (eu e o site).

      Sobre criar um blog, eu acredito que espaço todos nós tenhamos, então se você sente a necessidade em contar um pouquinho do teu universo para esse mundão que é a internet, não desiste. Existem várias maneiras da gente expressar os nossos desejos, pensa bem sobre isso.

      Um grande abraço e sucesso na tua caminhada! Obrigado pelas gentis palavras.

  2. Pois é Matheus, vou repensar e tentar encontrar uma maneira de fazer diferente ( sobre o blog). Creio que o nosso cantinho aqui, o sul, necessita de mais pessoas falando sobre o assunto, mostrando novos pontos de vista, avaliando produtos e serviços …enfim, acho que aqui temos poucas opções se compararmos com várias outras regiões…bem , abraço de novo.
    PS: aguardando teus looks de inverno, é a época que mais gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *