Sandálias: As Novas Queridinhas do Meu Guarda-Roupa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Pode parecer meio estranho querer usar sandálias em pleno outono-quase-inverno, certo? Acontece que eu não me considero a pessoa mais coerente no quesito “seguir padrões”. Lembro-me que desde muito pequeno sonhava em fazer aniversário na neve. Amava me imaginar comemorando o meu aniversário durante o inverno com aqueles que eu amava… Até o dia em que eu percebi que fazer no verão era muito mais divertido e acabei me conformando que se eu morasse no hemisfério norte, meu aniversário provavelmente seria nevado.

SOBRE SANDÁLIAS, CHULÉ E DESIGN

Quando eu era muito pequeno usei muito sandálias. Adorava, era fresquinho e prático para o verão. Aprendi também desde muito cedo que sandálias com meia não eram algo bonito e que eu deveria evitar o uso. Mas o tempo passou, os hormônios acordaram e com eles o chulé veio até a mim. Sinto que a parte mais desagradável do corpo da gente é quando não temos controle sobre os resultados que produzimos, e sem sombra de dúvidas chulé e suores são coisas completamente desagradáveis. Assim, decidi que era hora de começar a parar de usá-las pois já não cabia mais a um rapaz dos seus 12 e tantos anos transpirar e incomodar-se com isso.

Acontece que na moda os conceitos vão e vem, com eles o sabor dos novos designs parecem conversar tão bem com o nosso amadurecimento que pouco a pouco tenho observado e visto o quanto certos gostos, certo gestos, certo preceitos ditos por mim como seguros num ontem, hoje tornaram-se instáveis e inconstantes ao ponto de me pegar voltando a gostar de usar sandálias. Vê se isso faz sentido?

Ganhei de um amigo muito querido essas novas belezinhas que são frutos da Zara (perfumados pela inspiração Valentino feat. Balenciaga). Gosto de fast fashions por isso, pelo frescor que transparecem nas suas criações.

Sandálias Masculina_1_It Brazilian BoyAqui eu visto Óculos Aviador Ray-Ban, Blazer Dior, Camiseta Riachuelo, Calça Gang e Sandálias Zara

Sandálias Masculina_It Brazilian BoyAqui eu visto Óculos Clubmater Ray-Ban, Jaqueta Vintage Givenchy, Camiseta Gap, Calça Renner e Sandálias Zara

O AMANHÃ

Agora, me pego menos certo do amanhã, menos convicto do que poderei vir a ser, mas crente de que estou tentando ser alguém melhor do que já fui. Dizem que os esforços da gente valem tanto quanto as batalhas vencidas por aqueles que acreditam no poder. Com o meu par de sandálias não me sinto Ícaro, não me sinto Judas, não consigo nem me igualar a Cristo. Me sinto agora Matheus, um Matheus que tem se redescoberto dia a dia através das suas influências e com elas posto o seu estilo em prática.

Se fizer frio, talvez eu evite de continuar usando-as. Se chover, provavelmente eu também não as usarei. Mas se fizer sol, provavelmente eu consiga ver que não há nada melhor do que buscar a minha identidade em mim mesmo, e agora isso também inclui usar sandálias.

DETALHES DOS LOOKS
Para você conferir maiores detalhes desses looks em fotos individuais eu os convido a conhecerem o meu porfólio visual no tumblr, lá existem essas e outras muitas fotos.
CONFIRA CLICANDO AQUI

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *