A Nova Gucci: Um Amor Antigo Retorna

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Minha primeira camisa de grife foi uma Gucci e para quem aprecia moda e o comportamento que grandes marcas representam, vai me entender como foi especial ganhar essa peça.

No cenário atual do mercado, um novo nome chamou a atenção ao lançar a sua nova coleção para uma das casas mais importantes de toda a Itália (e consequentemente do mundo da moda): Alessandro Michele é o novo estilista da Gucci.

Com um rosto característico do ítalo-hombre, Alessandro trás um refresh para a marca que por certo tempo foi muito austera, tornou-se cool-chic sob a direção de Tom Ford, virou coxinha-legal e agora torna-se novamente um arauto de esperança para todos aqueles que admiram e amam a Gucci como eu. O cara é tão antenado no mercado, tão inteirado com a arte e o contemporâneo erudito, que conseguiu equacionar um novo perfume para algo que já estava funcionando bem.

190115-gucci-m-oi-1516-01190115-gucci-m-oi-1516-02190115-gucci-m-oi-1516-08Desfile Masculino da Coleção de outono-inverno 2015/16
(desfile completo aqui)

Trabalhando com fast fashion como venho trabalhando (entenda melhor lendo aqui), eu tenho percebido muitas referências internacionais e nacionais nas peças produzidas na empresa. Vejo no mobiliário de exposição incontáveis referências, talvez por ter começado a treinar o meu olhar com os estudos de Coolhunting e as experiências de mercado, mas o fato é que adoro perceber sinais de algo que veio para modificar, algo que definiria uma nova história para aquilo que já havia sido contado antes, algo novo de novo. Quem sabe um dia eu não venha a trabalhar com captação de tendências? É um grande desejo meu.

Sou apaixonado por essa campanha, por essa música e pelo fato de terem escolhido essa guria para fazer parte disso tudo! Lallo (apelido do já “grande” estilista da marca) é genial!!!!

O mais bacana disso tudo é que ele não é tão novo assim (tem 42 anos), mas é gente como a gente, que se encanta com a sua nova posição e que algumas semanas atrás lançou em NYC um desfile tão incrível, mas tão incrível que deixou todos os principais críticos apaixonados pelo seu jeitinho de ver a Gucci.

Eu precisava dividir com vocês esse sentimento e ainda dizer que vi em Alessandro mais um exemplo de que quem acredita sempre alcança, por isso, se é para fazer, faça diferente; faça melhor. Transforme o cômodo no não óbviou e vire a surpresa em algo inédito. Dê o melhor de si e entregue-se ao mundo.

Vai fazer todo o sentindo, acreditem.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *