PORQUE AMAR A MARATONA MUDE?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Há exatos 365 dias eu havia recebido o convite para realizar a cobertura completa da Primeira Maratona Mude, evento realizado pela ABI Calçados que promove uma série de atividades voltadas à moda, como palestras, workshops e muita troca de conhecimento. Além disso, a Maratona é dividida em 2 dias onde 5 equipes competem para criarem uma coleção capsula de 3 sapatos sob a orientação de um grande estilista brasileiro, que ao final do segundo dia os apresentará para o público, explicando assim todo o conceito das suas criações. Os vencedores receberiam um prêmio em dinheiro para colocarem em prática o projeto, além de destaque e toda a orientação possível. Com certeza uma grande experiência.

Assim, era natural que depois da MA-RA-VI-LHO-SA experiência vivida no ano passado (leia aqui), eu estaria presente nesta edição.

+ AMOR, + MARATONA MUDE

maratonaMude2015-itbrboyLook Usado: Camisa Aramis, Bolsa Fendi, Calça Zara e Sapatos Democrata;

Confesso que nesta edição eu tinha um motivo ainda mais especial para querer estar presente: Caio Braz. Para quem não sabe, Caio sempre foi uma grande referência para mim. Eu o acompanho desde os tempos em que ele era o Sunga Boy, depois criou o seu blog que depois virou site, tornou-se Tarsila Marinho, entrou para a equipe do GE, saiu da Equipe do GE, assumiu o GNT Fashion e virou um dos principais it boys do país. Há alguma dúvida de que ele é um dos meus heróis? hehehe Brincadeiras a parte, conhecer Caio foi muito especial, porque de fato já comecei os trabalhos aqui no site me espelhando nele, porém nunca havíamos conseguido nos encontrar pessoalmente, até semana passada.

maratonaMude2015-itbrboy-2Caio e Eu!

Depois de alguns surtos de tiete, foi genial ouvi-lo falando sobre geração Y, que aliás, é um assunto que de fato ele domina muito e o faz ser encarado como um “guia” dessa geração que vive efervescentemente ativa no mercado.

Essa oportunidade em conhecer pessoas que admiramos e que são muito atuantes na internet/off-line, para mim é uma das coisas mais especiais da Maratona Mude, porque muitas vezes são momentos que até então seriam pontuais mas que nos permitem trocar uma ideia muito especial com gente que entende daquilo que está falando e que faz a diferença dentro do mercado.

maratonaMude2015-itbrboy-5Isabela e eu!

Nesta edição pude conhecer também a estilista Isabela Capeto, que já ganhou o mundo com a sua visão de brasilidade na moda e que me fez a respeitar ainda mais depois de ouvi-la. Para quem não sabe, Isabela é uma estila super “pés no chão” quando o assunto é business, talvez por isso ela tenha conseguido todo o espaço que sempre conseguiu. No seu bate-papo ela compartilhou com a platéia toda a realidade que viveu, contou alguns perrengues, se alegrou com as vitórias mas mostrou para todos que não é fácil fazer moda no Brasil. Isabela sem dúvidas foi genial!

ESTRUTURA

maratonaMude2015-itbrboy-3Na foto, eu e a minha criação dedicada para a caridade;

Eu não poderia deixar de compartilhar que essa edição surpreendeu todos os presentes nela. A estrutura estava impecável. Incrível, incrível e incrível mesmo! São eventos como este que promovem a moda e que auxiliam na produção dela aqui no RS que fazem toda a diferença na vida daqueles que querem viver para isto. O mais bacana é que embora a intenção seja promover o mercado calçadista, o evento fala de comportamento acima de tudo e nos faz relembrar que moda é cultura, moda é ciência, moda é política, moda é amor.

Amei reencontrar pessoas especiais, como João Pimenta, que para mim já é um queridão e que nesta edição foi o mentor da maratona. O mais legal do João é a paciência que ele tem e o tom de conversa que ele consegue fazer com os olhos. Ele é um poeta e sabe disso.

Acho interessante ressaltar o lado voltado ao social que também é promovido pelo evento, onde temos a possibilidade em customizarmos sapatos que serão destinados à caridade. Fora todo o contato com exposições de tecidos, maquinários, peças muito bem elaboradas, temos a possibilidade em dedicarmos um pouquinho de arte para alguém que precisa de roupa e foi essa a minha intenção: dedicar amor.

maratonaMude2015-itbrboy-6Sapato feito com amor para gente que quer + amor!

Vida longa à Maratona Mude! Vida longa à esse projeto incrível que só abre portas e nos permite crescer e aprender muito. Obrigado Renata Germano e a toda a produção pela oportunidade e carinho, vocês são demais!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *