CICLOS E OS 20 ANOS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Fazer aniversário para mim sempre foi uma alegria. Chegar aos 20 era uma idade esperada mas já meio encarada de corpo e alma. Nunca fui aquele tipo de cara que fosse bobinho, indeciso e imaturo. Talvez por necessitar amadurecer mais cedo, adquirir minha independência financeira novo demais e ainda cumprir com compromissos de gente grande, percebo que o homem de 20 anos já estava lá dentro de mim, com sede de mundo e vontade de viver a próxima década de um jeito único e completamente especial… Ele só precisava dar-se conta disso.

Senti, no dia em que fiz aniversário, que ciclos estavam se fechando e que muitas coisas estavam mudando para mim. Caí num choro de soluçar por algumas boas horas. Quando voltei à mim, estava leve. Fazia muito tempo que eu não conseguia chorar, não conseguia desabafar comigo mesmo. Foi libertador.

Depois de um ano super intenso, de muitos altos e alguns rompimentos afetivos, eu precisava me permitir, e bem, permitir nesse caso significava libertar-me. Quando caí em mim, me desesperei e de alguma forma, consegui colocar tudo para fora. Hoje percebo que a palavra tem uma força absurda, seja ela dita ou pensada. Portanto, comecei a acreditar que ciclos não foram fechados, mas sim, novos ciclos foram iniciados. Isso muda tudo, muda o foco e faz das minhas 20 primaveras de vida um grande jardim plantado cuja colheita depende apenas de mim e de mais ninguém.

itbrazilianboy_itbrboy

Entendi que o tempo na verdade sempre esteve comigo e ele nunca foi mais rápido ou mais lento, apenas no meu ritmo. Entendi também que as pessoas não tem o mesmo alcance que nós, sejam eles positivos ou não, e que elas também agem da forma que agem porque precisam agir assim. Logo, o mundo funciona num individualismo coletivo.

Percebi então que ciclos fecham-se e abrem em nossas vidas com a mesma força que abrimos e fechamos uma porta. Está em nós sabermos utilizar cada maçaneta da vida para dar abertura aquilo que queremos alcançar.

Que os 20 cheguem com mais amor, com mais harmonia e muito mais plenitude, MATHEUS.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *