0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Nossa, 2016 já ta quase terminando e com certeza esse “final de ano” não teria a mesma graça sem estar prestigiando mais uma Maratona MUDE. Este ano ocorreu a Terceira Edição do evento e eu tive a honra e a alegria de ser convidado pela primeira vez, como um dos convidados V.I.P do evento.

maratona-mude-2016-itbrboy

Para quem ainda não conhece a MM, ela é hoje o maior evento de moda do Rio Grande do Sul, organizado pela ABI Calçados e com vários parceiros e patrocinadores também. É um evento onde você pode ser visto, trocar contatos e criar conexões com pessoas que também acreditam na moda, fazem moda e torcem por ela no Brasil.

Senti que dessa vez a Maratona foi mais organizada, mais bem posicionada e com pessoas MUITO relevantes no mercado nacional. Não que nos outros anos não estivessem legais, mas essa Terceira Edição tava realmente especial.

Os maratonistas (equipes que competem para produção de calçados num concurso que baseia a MM) foram incansáveis e muito legais em suas apresentações que tiveram todo o zelo e atenção do Dudu Bertholini (mentor dessa edição), mas o que zerou o evento foram as palestras: uma melhor do que a outra.

maratona-mude-2016-itbrboy-0

Para quem me acompanhou no instagram e nas demais redes sociais, viu nas últimas semanas o tanto de gente que eu conheci e que foi especial. Além de ter reencontrado outras mil pessoas queridas.

Meu agradecimento maior à Debora Tessler (e as meninas da agencia) que sempre são muito legais comigo! 🙂


A baixo comentarei as minhas palestras favoritas com vocês:

PATRICIA VIERA

maratona-mude-2016-itbrboy-1Ta aí um ser humano de verdade. A “Rainha do Couro” ou ainda “Imperatriz do Couro”, é uma pessoa que tem uma luz, uma coisa dentro dela, que só me estimula no processo da gratidão. Ela é muito especial, não a toa que atraiu e continua atraindo sempre todo o sucesso que ela faz.

PONTO ALTO DA PALESTRA: Patricia falou tanto sobre a conexão da vida com cada coisinha no nosso entorno, que trouxe a Física Quântica para as relações. Sensacional.

MARIA PRATA

maratona-mude-2016-itbrboy-2Como Jornalista, entrei na faculdade de jornalismo convicto que entraria no time da VOGUE Brasil. Entre os vários nomes que eu ouvia falar, Maria Prata (que na época ainda estava na revista), era sempre comentada como uma das últimas críticas de moda do Brasil. Verdade ou não, Maria é um poço de elegancia e muita sofisticação, além de talento para interpretar empreendedorismo e comunicar comportamento através da moda.

PONTO ALTO DA PALESTRA: Um exemplo gigantesco de como ser um excelente profissional.

APOLINÁRIO

maratona-mude-2016-itbrboy-3
Ali começamos a levantar a bandeira da representativa de minorias no evento, dentro do mundo real. A gente precisa de mais vozes como ele e a sua marca. Excelente escolha de repertório de pontos chaves para debatermos, uma aula de cidadania.

PONTO ALTO DA PALESTRA: Levar a mensagem de respeito à todos.

RENAN SERRANO

maratona-mude-2016-itbrboy-4Vocês me desculpem o palavreado, mas o cara é “foda!”. Ele desenvolve muito mais do que moda ou compartilha informação de um jeito comum. Ele desenvolve interação, sofistica a matéria prima e caminha para o futuro de um jeito muito especial. Ta aí, a melhor surpresa do evento, de verdade.

PONTO ALTO DA PALESTRA: Saber prestar atenção em todas as oportunidades, não me abaixar para nada (nem mesmo para aqueles que não sabem nos compreender) e continuar acreditando nos meus ideais, afinal, sou capaz.

MARIO VIANNA

maratona-mude-2016-itbrboy-5O português mais charmoso do evento, conseguiu revolucionar a sua carreira levando mais atenção para cada passo que já havia dado, para então, consolidar o entendimento de Personal Branding. Não foi a toa que eu fui a pessoa mais atenta na palestra dele, inclusive, rimos disso logo depois.

PONTO ALTO DA PALESTRA: Ouvir Mario e tentar interpretar cada signo que ele me trouxe.

MÔNICA SALGADO

maratona-mude-2016-itbrboy-6Se alguém na platéia tinha vontade de trabalhar numa revista de moda, saiu de lá enlouquecido para conseguir um estágio na revista Glamour. Mônica, que é a editora chefe, trouxe cada exemplo e falou com tanto amor sobre o trabalho na revista, que ficou difícil não conter as lágrimas de quem acredita na moda com emoção e principalmente: convicção!

PONTO ALTO DA PALESTRA: Chorar com a Mônica no fim, porque essa mulher é sensacional!

DANIELA FALCÃO

maratona-mude-2016-itbrboy-7Tive a alegria de conhecer alguns dos principais braços da VOGUE Brasil, mas faltava ela que é a responsável por captanear esse time e transformar a VB num grande case de sucesso (levando a revista a um patamar incrível de estar entre as 6 melhores Vogues do mundo).

PONTO ALTO DA PALESTRA: Saber que fui citado pela Daniela numa entrevista, me fez ganhar o dia!

PAULO BORGES

maratona-mude-itbrboy-2016Que o cara é um dos responsáveis pela moda brasileira, isso todos nós já estamos carecas de saber. Mas conhecê-lo, conversar com ele, abraça-lo e ouvi-lo foi algo sensacional. A palestra foi incrível, contou muito sobre esse novo processo de transição da SPFW e do novo modelo de negócio do mundo.

PONTO ALTO DA PALESTRA: Aprender com quem tem muito a dizer.

JULIANA JABOUR

maratona-mude-2016-itbrboy-9Estar com a Ju é sempre muito legal. Nos conhecemos no ano passado num evento da Lez a Lez, depois perdi o desfile dela na última edição da SPFW e dessa vez, foi ótimo esse reencontro. Juliana contou toda a sua trajetória e inspirou muita gente na platéia. Ela é incrível, um grande ser humano!

PONTO ALTO DA PALESTRA: Reinterpretar que tempo não quer dizer tudo. A gente pode sim mudar sempre e continuar mudando, afinal, a vida é feita de mudanças.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *