7 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 7 Filament.io 7 Flares ×

Nascidos a partir de 1996 a Geração Z ganha em 2017 uma notável representatividade de mercado, afinal, agora com a maioridade internacional (21 anos) começamos a ter voz de poder de compras efetivo (financeiro), social, político e principalmente, comportamental. Confira 4 aspectos importantes dessa geração que entende o amanhã como o agora. ENTENDA MAIS SOBRE

COLABORADORISMO 

Gostando de colaborar, a GEN Z quer se sentir parte de algo, sentir que co-cria a ideia, a ação, o movimento, a interação. Para a Geração Z, colaborar significa muito mais do que ganhar, porque a ideia de “ganho” a partir de agora ganha um novo significado, logo a lógica WIN WIN nunca fez tanto sentido como nos tempos atuais. Completamente diferente dos Baby Boomers, da GEN X ou da GEN Y, os não-milleniums gostam de consumir produtos ou serviços que sejam compartilhados, logo serviços como Uber, Cabify, IFood, Netflix e Spotify fazem tanto sentido, assim como as milhares de feiras de rua que voltaram a tomar os espaços públicos nas principais cidades do Brasil, pois todos tem o ideal de colaborar, dando a oportunidade de qualquer pessoa vender, comprar ou mesmo consumir indiretamente qualquer um de seus serviços/produtos.

QUEREMOS TER UM CHEFE

Diferente da Geração Y que não trocou ou ainda troca de emprego, mas sim de chefe; que precisa empreender, mesmo que isso signifique deixar sua cidade para trás e ir morar em outra; que precisa causar inveja à outrem exibindo seus êxitos nas redes sociais, exaltando qualquer atitude ou posição que acredite ser convicta com seus valores e que possa lhe rentabilizar audiência; a Geração Z é uma geração que vem apresentando entendimentos sobre a necessidade em se aprender com pessoas que viveram mais e por isso podem ajuda-los a chegar onde desejarem. A ideia de bater ponto numa empresa é entendida pela geração como uma etapa necessária para ir mais além.

Compreendem que para se chegar ao cargo de CEO (seja das suas vidas, seja de alguma holding) eles precisam vivenciar algumas outras experiências no mercado, com pessoas que possam agregar o valor experiência e que os façam perceber essa integração dentro da empresa. Logo, eles precisam se sentir parte de qualquer/algum projeto, o que vem demonstrando grande índice de engajamento em plataformas como YOUTUBE, que é a nova televisão colaboradora, uma vez que a audiência influencia o impacto de engajamento, de atrações e de materiais publicados.

NETWORKING

Por conta da herança concedida pela Geração Y, a GEN Z entende que serve de ponte para pessoas o tempo inteiro. Isso significa que quando se aproxima de alguém, ela serve de conexão para essa pessoa à outras pessoas, o que fará com que essas outras pessoas conectem mais pessoas e assim por diante. Esta é a base do networking e essa geração parece interpretar o sentido disso como nenhuma outra ainda aplicou.

O amigo do amigo de repente virou seu amigo, o que pode refletir num estágio novo, em novas oportunidades ou em maior conexão com o mundo. As pessoas costumam não dar atenção para o porteiro, para aquela tia que lhe incomoda, para a mãe…, mas elas esquecem que todas essas pessoas conhecem mais pessoas e que podem falar ou apresenta-las para outras pessoas. Atentos a esta oportunidade, a Geração Z vem reinterpretando os valores do Networking e assim, criando mais vínculos com mais pessoas.

SEM FRONTEIRAS, SEM BARREIRAS

Oriundos de um excesso de informação e vivendo num mundo sem barreiras linguísticas ou fronteiras físicas, a Geração Z entende a necessidade em se comunicar com o mundo, e neste caso, comunicar-se significa falar ou transcrever algo em qualquer língua, pois são filhos da Era Google, significando ter a tradução simultânea de qualquer informação.

Essa facilidade orienta-os a uma construção futura do agora, que significa aprender cada vez mais e principalmente, construir em conjunto com pessoas que muitas vezes ele não conhecem pessoalmente mas que fazem parte do seu dia a dia e que os auxiliam a serem quem são.

GOSTOU DESSA MATÉRIA? PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A GERAÇÃO ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL ITBRBOY@GMAIL.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *