ALGORÍTMOS DA VIDA REAL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Essa semana escutei uma teoria do Elon Musk no SXSW na qual ele questionava as pessoas do porquê não criarem túneis no mundo, uma vez que a gente precisa de canais de conexão. Essa teoria que o conspirava mentalmente, segundo ele, o atormentou por 5 anos… Até o dia em que ele tomou a iniciativa de começar a construir túneis, pois se não estavam fazendo o que para ele era tão claro, ele deveria começar a fazer… Afinal, toda chegada nos leva a uma nova chegada, o que é uma teoria fantástica quando percebemos que o fim não é o fim, mas sim, um novo começo.

TÚNEIS: O CANAL QUE NOS CONECTA COM O NOVO

Outro dia eu conversava com uma amiga que me questionava estar cansada da cidade onde mora, pois nada acontece como ela gostaria que acontecesse, que todos já se conheciam, que sempre o “todo” era muito mais do mesmo todos os dias. Após ouvi-la, não resisti e precisei apontar o meu ponto de vista. Na certa ela esperava uma resposta acolhedora ao invés de algo disruptivo que a fizesse perceber a importância do movimento.

Minha resposta foi a seguinte: Se a gente reclama que as coisas estão muito embrulhadas, muito próximas, sendo mais das mesmas, o momento é o agora para movimentarmos as nossas posições no mundo. Por isso, está unicamente em nós a capacidade de enrolarmos o algoritmo da vida real e sairmos da bolha que tanto insistimos em dizer ser/estar ruim.

O exemplo mais prático é: crie um novo perfil de você mesmo, fazendo algo diferente do que você estaria fazendo ou que estivesse vinculado ao seu “eu” natural. Caso surja a oportunidade de aprender, aprenda algo diferente do que você já sabe que vai lhe acrescentar. Mude os canais, procure novas fontes, vá a novos lugares, relaciona-se com o novo (e distinto), pois esse conjunto nos ajudará a sermos conduzidos à uma nova metamorfose que já é entendida no pretérito do futuro, porque ao chegarmos na nova mudança, uma outra estará sendo planejada e nos encontrará.

Logo, sejamos a mudança que tanto queremos no hoje. Que nós possamos ser os túneis que conectam o mundo aos novos mundos, o novo ao novo, nos fazendo reconhecer e nos reaprender a cada nova chegada.

Bem vindos ao início!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *