VALOR DE MARCA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Com as aulas que tenho dado e com a procura pelo workshop de Marketing Pessoal sendo cada vez mais intensa, sinto que precisamos falar ainda mais sobre aspectos importantes voltados à performance de marca pessoal. Afinal, uma coisa precisa ficar clara antes de qualquer coisa: todos nós somos uma marca; e todos nós deixamos marcas por onde passamos.

Quando questionado sobre como melhorar ou reposicionar uma marca, o que procuro levantar como entendimento mútuo entre eu e o cliente/parceiro, é qual a força de impacto que ele percebe a partir da sua história com a “marca específica”? Isso, levando em conta tudo o que já foi construído (mesmo que isso represente uma ideia) até então. Além de gerar o questionamento de quais características ele percebe como estimulantes e diferenciais no negócio? E como o público percebe esse impacto? Quais as reações recebidas até então e quais as pretendidas até o momento.

Conforme todas estas respostas, sugiro um novo modelo reflexivo de atuação a partir de 4 pilares que aprendi com alguns estudiosos que afirmam serem fundamentais para constituírem o que chamamos de VALOR DE MARCA. Esses pilares são:

A partir dessas formas de construção de imagem-de-marca, conseguimos mensurar o planejamento de atuação e as novas formas de aplicação dentro da praça e do mercado inserido. Os resultados, para serem bem efetivos, só irão acontecer de fato se a conjugação da atuação for planejada de maneira estratégica.

Se você se interessou por esse material e quer saber mais, 
entre em contato a partir do e-mail mrva.brand@gmail.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *