A IMPORTÂNCIA DE TERMOS REFERÊNCIAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Desde quando comecei a produzir conteúdo escrito, procurei encontrar em meu repertório de afinidades, profissionais que representassem aquilo que tão veemente comunicavam e que de alguma forma eu me assemelhava.

Sinto como primordial termos pessoas-referencias enquanto estamos formando quem somos, pois são estes exemplos que irão nos inspirar a desenvolvermos todo o nosso caminho ao longo de nossas vidas. Foi assim, que eu me dei conta do quão grato eu precisava ser com quem muito havia me inspirado e colaborado para chegar até aqui.

No entanto, eu nunca apresentei alguns dos principais jornalistas que tanto admiro. Me dei por conta enquanto eu lia um artigo no FFW sobre Phillipi Picardi, atual editor da Teen Vogue USA e o melhor editor de todos os tempos, que eu precisava apresentar para o mundo aqueles que são meus referenciais:

VIVIAN WHITEMAN 

Pra mim, sem sombra de dúvidas, ela é a melhor crítica de moda da atualidade. Vivian é pontual, acessível, fala com clareza e, o principal: aproxima qualquer cenário para a vida real de quem consome informação.

Um dia, quando eu “crescer” enquanto profissional, quero ser como ela. Quero ser ainda mais destemido para continuar dialogando com o mundo de maneira inteligente, porém, crítica e feroz.

Vivian é editora de moda da Elle Brasil, para saber mais sobre ela e todo o seu universo, acompanhem @vivianwhiteman e @ellebrasil

SYLVAIN JUSTUM

Ele é fresh, é acessível, é jovem e faz da principal editoria de moda masculina do Brasil, GQ BR, muito além de um guia de estilo. A revista é um encontro de amigos,  uma personificação do amanhã com o agora… E é exatamente isto que o Sylvain tanto representa pra mim: atemporalidade.

Saibam mais das suas percepções de moda e comportamento nos perfis @sylvainjustum e @sylvainjustum_gqbr

MADE IN BRAZIL

Quando eu ganhei a primeira edição da Made In Brazil, jamais imaginaria que Juliano Corbertta seria tão importante para a minha caminhada profissional. Comecei entendendo mais da sua história quando trabalhei com uma prima dele, que ao me contar muito orgulhosa de todo o legado que o primo havia percorrido entre Brasil-USA, ficou muito claro que empreender não é uma tarefa simples.

Juliano fez e faz do corpo um veículo político, capaz de evidenciar em uma vitrine fotográfica muito além de apenas “um belo registro” publicado em sua revista. Ele mostra ao mundo que comportamento está atrelado a inteligência, e que só aproveitam as oportunidades quem realmente sabe reconhecer o poder/valor de uma marca.

Para saberem mais sobre o Juliano, acompanhem-no em @madeinbrazil

PAOLA DEODORO

Ela é minha conterrânea, mas talvez não saiba o tanto que eu a admire. Ela é negra e mulher, num país que embora laico e diverso, ainda oprime a mulher, ignora o negro e têm uma distinção sócio-cultural com quem está fora do eixo RJ-SP. Por isso, Paola enquanto editora de beleza da Cosmopolitan Brasil (NOVA), é sem sombra de dúvidas um tapa na cara de muitos preconceituosos desse nosso país.

Já tendo passado por outras grandes editorias, como Glamour Brasil, Bazaar BR e Grupo RBS, miss Deodoro é sem sombra de dúvidas um digno arauto de esperança para qualquer profissional do mundo editorial.

Se você ainda não acompanha a Paola, siga-a através do @paoladeodoro

MANUELA BAREM

Para mim, ela faz de um veículo hiper fun, uma gigantesca plataforma de crítica política e social: Manu Barem é editora-chefe do BuzzFeed Brasil.

Eu sonho de verdade em um dia trabalhar com ela, porque deve ser uma grande escola estar vinculado a um veículo cuja capitã é alguém que entende e percebe todas as necessidades do mundo, todas as suas mazelas, e ainda aproveita gaps para descontrair de modo lúdico com o consumidor, sem perder a seriedade do assunto. Manu, cá entre nós, me contrata vai?! Ou me chama para gente tomar um café. Eu adoro o BuzzFeed Brasil.

Saibam mais sobre a Manu Barem através do @manubarem

CAMILA YAHN

Ela é realmente o motivo pelo qual eu adoro o FFW e todas as suas críticas e posicionamentos de moda. Camila é sempre pontual e muito inteligente, o que nos faz sentir como se estivéssemos conversando com ela… E conversar com quem é inteligente é outro nível de qualquer conversa.

Além do fato dela ser mãe e muito “pé no chão”. Isso para quem lê e gosta de estudar o comportamento, faz toda a diferença. Obrigado Camila!

Ficou curioso né? Acompanhem a Camila no @camilayahn e no @ffw

EDUARDO VIVEIROS

Nunca entendi muito bem como algumas figuras no Brasil se “imortalizaram” como gurus da moda. No entanto, não é difícil de perceber que quem tem um Eduardo Viveiros, tem é muita coisa!

Edu é inteligente e muito sofisticado, ao ponto de cada crítica feita em suas redes sociais ou pelo site Chic, me fazerem ficar antenadíssimo para saber questionar e entender o que essa fera tem a nos dizer. Acredito também que o Edu pertença a uma safra de editores que ainda não vemos com tanta frequência, mas que faz toda a diferença quando o mundo precisa pedir socorro porque está na hora de cair na realidade.

Saibam mais sobre o Eduardo Viveiros através do @eduardoviveiros ou no @sitechic


Vocês já conheciam e também se espelhavam nesses gigantes da 
comunicação comportamental brasileira? Conta para mim!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *