A IMPORTÂNCIA DE TIRARMOS FÉRIAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Fazia muito tempo que eu não me lembrava o quão bom era tirar férias.
Calculei comigo mesmo outro dia e por cima, faziam mais de 8 anos que eu de fato não entrava em sistema de férias. Foi uma semana, o tempo ideal. Mesmo que por poucos dias, mesmo que provisoriamente: Eu, Matheus, estive de férias. E sinceramente? Foi a melhor coisa que eu pude fazer por mim!

Fui para Arraial D’Ajuda com minha família materna para o casamento de meu irmão. A desculpa, na verdade, foi essa. Para quem não conhece o litoral da Bahia, sugiro fazer essa viagem assim que possível, pois sem dúvidas é um dos lugares mais lindos que há no Brasil.

Do ladinho de Trancoso e de Porto Seguro, Arraial (como gosto de chamar) é um vila turística de pescadores com energia e senso de paz por todos os lados. A natureza exuberante colabora bastante para que tenhamos essa sensação, seja porque a vista do mar é realmente tranqüilo e pacífico, seja pela recepção do verde que rodeia e invade a vista de quem ama estar em conexão com isso, seja com a possibilidade de vivenciar uma fauna e flora em tamanha perfeição.

Pensei muito no quanto me fez bem essa viagem, de como ela me colocou nesse retorno à rotina com gás total aos meus afazeres. Tenho inclusive me sentindo sem medo, mais agressivo nos meus desejos, com mais vontade sabe? Sinto que estou até mais feroz com o que eu quero para daqui pra frente. E eu compreendi o por que: eu consegui, em muito tempo, de forma natural, me (re)conectar comigo mesmo. 

Entendi que o processo de se “retirar” do contexto cotidiano é tão necessário que precisamos fazer isso não só por nós, mas pelos compromissos que aceitamos enfrentar ao longo da vida. A renovação é certamente um dos arquétipos que aprendemos com os millenials, ela é a chave para enfrentarmos todo e qualquer futuro. 

QUER UMA DICA? Chuta o balde e vai, te dá essa chance. De forma sensata, claro. Mas vai. E aproveita. Faz muito bem! 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *